O Ceará recebeu as primeiras 30 viaturas semiblindadas que vão reforçar a frota da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A chegada dos veículos aconteceu nesta terça-feira (6), em Fortaleza, com a presença do governador Elmano de Freitas.
Ao todo, o Governo do Estado adquiriu 136 viaturas do modelo Renault Duster, com investimento de quase R$ 25 milhões. Até a próxima sexta-feira (9), 50 veículos já estarão no Ceará.
Segundo o governador, as novas viaturas vão garantir mais proteção para os policiais durante o trabalho nas ruas e mais segurança para a população.
O secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, destacou que os veículos semiblindados ajudam a proteger a vida dos profissionais que atuam diariamente no combate ao crime. Ele também explicou que as viaturas agora terão as cores verde e branca, para aumentar a visibilidade da polícia nas ruas.
Desde 2023, a PMCE já recebeu 575 novas viaturas, fortalecendo o policiamento em todo o estado.
O comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, informou que cerca de 6 mil policiais já foram treinados para usar os novos veículos, especialmente em situações de risco, garantindo mais segurança nas operações.


Nenhum comentário:
Postar um comentário