A Polícia Penal do Ceará recebeu, nesta quarta-feira (14), 3.323 novos equipamentos para reforçar o combate ao crime no sistema prisional. A entrega, realizada no Complexo Penitenciário de Aquiraz, integra o programa Ceará Contra o Crime e contou com a presença do governador Elmano de Freitas e do secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Mauro Albuquerque. O investimento foi de cerca de R$ 2 milhões.
Com a nova entrega, o Governo do Estado já soma 45.792 equipamentos adquiridos, com a meta de chegar a 52.281 até o fim de 2026. Durante a visita, o governador anunciou que enviará à Assembleia Legislativa, em fevereiro, projetos de lei para garantir gratificações aos policiais penais, além de sinalizar a realização de novo concurso para ampliar o sistema.
Também foram visitadas áreas ampliadas do complexo, como o novo canil do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), entregue na atual gestão. Segundo Mauro Albuquerque, o investimento em capacitação, tecnologia e equipamentos contribui para a estabilidade do sistema, que abriga mais de 25 mil internos e não registra rebeliões desde 2019.
Na segunda-feira (12), o governador já havia participado da entrega de mais de 7,3 mil equipamentos à Polícia Civil, com investimento superior a R$ 3 milhões, reforçando o conjunto de ações de segurança no estado.



Nenhum comentário:
Postar um comentário