quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026

Romeu Aldigueri destaca valorização dos servidores públicos e militares

Foto: José Leomar


 PRESIDENTE DA ALECE DESTACA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS E MILITARES DO CEARÁ EM PROJETOS ENVIADOS PELO GOVERNO DO ESTADO

Romeu Aldigueri ressaltou durante sessão plenária os projetos de lei que garantem revisão salarial com ganho real e reajuste no auxílio-alimentação da segurança pública

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), destacou durante sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira (26/02) a valorização dos servidores públicos e militares do Poder Executivo promovida pelo Governo do Estado por meio de dois projetos de lei enviados ao Parlamento cearense.

REVISÃO SALARIAL COM GANHO REAL

O Projeto de Lei n° 15/2026, de autoria do Executivo, propõe a revisão geral da remuneração de todos os servidores públicos e militares do Estado, incluindo aqueles vinculados a autarquias e fundações públicas estaduais. Durante a votação da matéria, Romeu Aldigueri lembrou que a proposta foi construída de forma dialogada com as entidades representativas dos servidores.

"O projeto chegou à Alece depois de acordado com o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), dando ganho real, por três anos consecutivos, aos servidores públicos", afirmou o parlamentar.

A iniciativa representa a continuidade da política de valorização dos profissionais que atuam na administração pública estadual, assegurando reposição inflacionária e ganho real pelo terceiro ano seguido.

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Romeu Aldigueri também destacou o Projeto de Lei n° 13/2026, igualmente enviado pelo Governo do Estado, que dispõe sobre o auxílio-alimentação dos agentes da segurança pública e do Sistema Penitenciário do Ceará. A proposta prevê investimentos da ordem de R$ 32 milhões para equalizar e corrigir distorções existentes nos valores pagos aos profissionais da área.

"São R$ 32 milhões que o Estado está colocando para igualar e corrigir distorções nos vales dos servidores da segurança pública", apontou o presidente da Alece.

A medida integra um conjunto de ações do governo estadual voltadas à valorização das forças de segurança, garantindo maior equidade no tratamento dos profissionais que atuam em diferentes segmentos da área.

COMPROMISSO DO PARLAMENTO

As declarações de Romeu Aldigueri reforçam o compromisso da Assembleia Legislativa em pautar e aprovar matérias que beneficiam os servidores públicos cearenses, reconhecendo a importância desses profissionais para o funcionamento dos serviços essenciais e para o desenvolvimento do estado.

Os projetos seguem agora para tramitação e votação no plenário da Alece, onde serão analisados pelos demais deputados estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário