Carlos Gibaja e Thiago Gaspar - Casa Civil - Fotos
Carnaval de 2026 tem queda de 33,33% no número de mortes violentas, menor registro da série histórica
De acordo com dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), houve redução significativa nos principais índices de criminalidade durante o feriado prolongado.
Entre os resultados apresentados estão:
Redução de 33,33% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI);
Queda de 58,57% nos roubos;
Diminuição de 39,65% nos furtos;
Redução de 59% nos crimes sexuais;
Queda de 62,18% nos roubos de celulares;
Redução de 32,1% nos furtos de aparelhos celulares.
O governador destacou ainda que, por meio do programa Meu Celular, mais de 12 mil aparelhos já foram devolvidos aos proprietários.
Outro dado relevante foi a redução de 65% no número de mortes em acidentes nas rodovias estaduais, com seis vítimas fatais registradas durante o período.
Mais de 9.300 policiais atuaram diariamente durante o Carnaval. Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, os resultados são fruto do trabalho integrado das forças de segurança.
“Enquanto todos se divertiam, nossos profissionais estavam trabalhando para garantir a paz e a tranquilidade dos cearenses”, afirmou o secretário.
O Carnaval também registrou ocupação hoteleira próxima de 90%, reforçando o impacto positivo do evento para o turismo e a economia do estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário