sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Governo do Ceará inicia distribuição do Vale Gás Social na próxima segunda-feira



 O Governo do Ceará inicia, na próxima segunda-feira (9), a entrega de um novo lote do Vale Gás Social à população cearense. A primeira distribuição acontece às 9h, no município de Canindé, contemplando os seis municípios do Sertão de Canindé. Às 14h, a Secretaria da Proteção Social (SPS) realiza nova entrega em Capistrano, beneficiando três municípios do Maciço de Baturité.

A vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, participa das entregas.

Em Canindé, a distribuição ocorrerá na Secretaria Municipal de Assistência Social, com atendimento direto aos beneficiários e às gestões municipais de Boa Viagem, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti.

Já em Capistrano, a entrega será realizada no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz, contemplando também beneficiários e as prefeituras de Aratuba e Mulungu.

Ao todo, serão distribuídos 104 mil tíquetes nesta etapa.

Para ter direito ao benefício, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), possuir renda individual de até R$ 273, ter atualizado o cadastro nos últimos 24 meses, não estar com o Bolsa Família bloqueado ou suspenso e não receber o auxílio gás do Governo Federal.

Com o início do programa federal Gás do Povo, em Fortaleza, os beneficiários da Capital deixaram de receber o programa estadual.

O Vale Gás Social é uma política pública estadual que garante a recarga gratuita do botijão de gás. Desde sua implantação, já foram distribuídos mais de 2,6 milhões de tíquetes em todo o Ceará.

📍 Entregas
Canindé – Segunda-feira (9), às 9h
Secretaria Municipal de Assistência Social – Av. Sitônio Monteiro, 999 – Santa Luzia

Capistrano – Segunda-feira (9), às 14h
Salão Paroquial – Rua Tomaz Nunes Cavalcante, s/n – ao lado da Igreja Matriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário