João Crisósthomo - Fotos
O Ceará deve registrar um dos Carnavais mais movimentados dos últimos anos, com expectativa de receber mais de 210 mil turistas, crescimento de 12,3% em relação ao período anterior, segundo dados da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).
A receita turística estimada é de R$ 514,8 milhões, alta de 19,6%. A movimentação econômica total deve alcançar R$ 901 milhões, também com crescimento de 19,6%, refletindo o impacto positivo do turismo na geração de emprego e renda.
A taxa média de ocupação hoteleira é estimada em 88%, aumento de 12%. Entre os destinos mais procurados estão Canoa Quebrada, Jijoca de Jericoacoara e Paracuru, com ocupação em torno ou acima de 90%. Na serra, Guaramiranga lidera com 96,7%.
Outros polos apresentam bons resultados: Cumbuco (88,7%), Porto das Dunas (84,4%), Praia das Fontes e Morro Branco (80%), Trairi e Flecheiras (75,9%) e o eixo Pecém/Taíba (70%).
No transporte, a movimentação rodoviária entre 12 e 18 de fevereiro deve ultrapassar 55,6 mil passageiros, com 226 viagens extras. No Aeroporto Internacional de Fortaleza, são esperados cerca de 100 mil passageiros e 622 voos, sendo 50 extras, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Recife como principais mercados emissores.
De acordo com o secretário do Turismo, Eduardo Bismarck, o crescimento demonstra o fortalecimento do Carnaval como produto turístico, ampliando a visibilidade do Ceará no cenário nacional e internacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário