quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Tauá: Município realiza entrega de cadeiras de rodas adaptadas para alunos da rede municipal.

 



A Prefeitura Municipal de Tauá, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (09) a entrega de 4 cadeiras de rodas adaptadas para alunos da rede municipal de ensino. Contemplando alunos das escolas EEF Maria Alexandrino Nogueira Marques e Centro Educacional Betesda, na sede, e EEF Josué Honório de Almeida na Vila de Santa Teresa e EEF José Ferreira de Sousa na Vila de Bom Jesus, em Barra Nova.

Essas cadeiras foram direcionadas através de consultas médicas por especialistas ortopédicos, fisioterapeutas, com medição adequada de acordo com as crianças contempladas, como em relação ao seu desenvolvimento motor, a sua desenvoltura, a sua locomoção. Uma ação necessária para atender os alunos, contando com todo acompanhamento da Célula de Educação Especial.

A Prefeita Municipal, Patrícia Aguiar, acompanhou de perto a entrega do equipamento, nas escolas EEF Maria Alexandrino e Centro Educacional Betesda. A prefeita enfatizou que: "Os ensinamentos, do respeito, do afeto, do carinho, esses bons sentimentos que tem que ser despertados dentro de nós, então para além de Gestora, como mãe, como mulher, é um momento especial de poder contribuir para que os alunos tenham melhores condições e a escola tenha melhores formas de trabalhar", afirmou.

A diretora do EEF Maria Alexandrino, Marta Valéria, deixou o seu agradecimento especial e reforçou a importância do equipamento para a instituição de ensino, ""Em nome da Escola Maria Alexandrino, agradecemos a Prefeita Patrícia, esse investimento de dar esse suporte tanto para a família, quanto para nossa escola, no sentido de estar melhorando a vida do aluno no espaço escolar, porque sem a cadeira é muito difícil desenvolver as atividades pedagógicas e dar conforto para que ele passe 4 horas na escola desenvolvendo todas as habilidades que ele necessita de alfabetização, de socialização, então obrigado Prefeita, com certeza vai ser de muita valia esse equipamento", colocou a diretora.

Por fim, o Secretário Municipal da Educação, João Álcimo Viana, reforçou o compromisso da Gestão com a Educação e lembrou de outras ações que estão sendo desempenhadas pela Secretaria no atendimento a outras crianças especiais nas escolas da rede municipal, "Além dessa ação, nós temos um conjunto de outras atividades que requer a estrutura pedagógica, a estrutura física, o atendimento educacional especializado, a partir dos professores, das salas de recursos multifuncionais, nós temos mais de 250 alunos classificados como crianças especiais que estão com atendimento educacional especializado, além daqueles que conforme o laudo médico necessitam que a Secretaria providencie, como assim o fez o próprio Processo Seletivo que foi a contratação de cuidadores, que são os Auxiliares de Serviços Pedagógicos" disse o Secretário da Educação.

Esse é um investimento que totaliza R$15.058,00. Mas principalmente é um investimento na educação de qualidade e um investimento humano, acreditando que a educação é para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá