sábado, 20 de agosto de 2022

Com Erika Amorim candidata ao Senado, Roberto Cláudio corre atrás dos votos de Caucaia, 2º maior colégio do Ceará




O candidato do PDT ao Governo do Estado, Roberto Cláudio, espera não enfrentar mais contratempos na campanha após a derrota no TSE que excluiu, em definitivo, o PSDB e o Cidadania do seu palanque e da renúncia de Ana Paula ao Senado. O comando da campanha agiu rápido e, com articulação do candidato a vice-governador, Domingos Filho, escolheu a deputada estadual Erika Amorim para concorrer ao Senado. Erika já está na campanha.

Sem muito tempo a perder, os estrategistas políticos de Roberto Cláudio enxergaram no nome de Erika (PSD) um caminho para atrair os votos de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará. O Município tem 230 mil votantes e, na disputa acirrada que marcará a corrida ao segundo turno da eleição, Caucaia, com a candidatura de Erika, pode ajudar Roberto Cláudio a ampliar a votação na Região Metropolitana de Fortaleza.

Deputada estadual em primeiro mandato, ex-primeira dama de Caucaia, Erika já havia desistido de concorrer à reeleição para se engajar à campanha do marido e ex-prefeito Naumi à Câmara dos Deputados. Erika é o palanque para Roberto Cláudio em Caucaia diante da liderança exercida pelo atual prefeito Vitor Valim que desembarcou na campanha de Camilo Santana ao Senado e de Elmano de Freitas ao Governo do Estado.

A matemática de Domingos Filho é bem simples, mas estratégica: Roberto Cláudio precisa ampliar as intenções de votos para chegar ao segundo turno e o foco no eleitorado de Caucaia é acertado. A disputa local entre os grupos liderados pelo prefeito Vitor Valim e pelo antecessor Naumi Amorim pode estimular os eleitores a irem às urnas como uma prévia do cenário que começa a ser construído para 2024. Vitor ganhou a eleição de Naumi Amorim, que tentativa um novo mandato. Agora, os olhos são voltados para o dia 2 de outubro e, especialmente, para as eleições de 2024.

*Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá