sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Governo do Ceará entrega Centro de Educação Infantil (CEI) em Catunda

 


O município de Catunda, localizado a 211 km de Fortaleza, recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), um Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Anita de Souza Azevedo. Durante a inauguração, a governadora Izolda Cela destacou que este é o 95° equipamento desse segmento no Ceará.

Tratado como prioridade no governo, o novo equipamento social, construído e equipado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), tem o objetivo de ampliar o acesso e a permanência das crianças a uma instituição própria para a Educação Infantil.



“Essas ações voltadas para crianças pequenas ganharam status de prioridade no governo. Esse status vem porque precisamos cuidar dos pequenos para que tenhamos mais chances de reduzir os problemas que ainda enfrentamos na nossa sociedade”, pontuou a governadora.



O equipamento, que tem área de 1.600 m², pode atender até 165 crianças e contém três salas de aula, berçário, lactário, espaço recreativo, casinha-parque, refeitório e cozinha.

A secretária da SPS, Onélia Santana, também presente na inauguração, ressaltou a importância do Programa Mais Infância Ceará, que completa hoje (25), sete anos.



“São muitos anos de entrega, e estamos entregando esse CEI porque acreditamos no potencial das nossas crianças, da nossa juventude”, destacou Onélia Santana. Este é 502° equipamento entregue por meio do programa.



Durante a visita ao local, que ocorreu logo após a entrega oficial do equipamento, a governadora foi recebida com festa pelas crianças e cumpriu a tradição de plantar um Ypê roxo junto com uma das pequenas alunas da instituição, Maria Estela, de 3 anos.

Logo após, participou de um coffe break na Câmara Municipal de Catunda, onde foi acompanhada pela prefeita Ravenna Fernandes Gomes Mesquita Lima e por vereadores locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá