Mensagens de Reflexão

Sobre o Colunista:

Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.


Coluna Nº: 31

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - DEUS TEM UM ENCONTRO MARCADO COM VOCÊ

Resultado de imagem para deus tem um encontro com voce

Vivemos num mundo cercado de todas as formas de violência e maldade, tudo isso é causado pelo distanciamento dos homens da pessoa de Deus. Onde cada um se entrega aos seus próprios sentimentos, tornando-se sem freio e incontrolável. Veja o que a Bíblia diz.

Romanos 1.28) Assim, por haver rejeitado o conhecimento de Deus, foram entregues pelo próprio Deus a uma mentalidade condenável para fazerem coisas que não convêm; 29) cheios de toda forma de injustiça, malícia, cobiça, maldade, inveja, homicídio, discórdia, engano, depravação; sendo intrometidos, 30) caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, orgulhosos, arrogantes, inventores de males, desobedientes aos pais; 31) insensatos, indignos de confiança, sem afeto natural, sem misericórdia; 32) os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que praticam essas coisas, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
Há muitas pessoas que acham que podem viver a vida que quiserem aqui, Deus não se importa, Deus não se interessa pelos atos humanos, ou mesmo Deus nem existe. Mais o soberano Senhor criador e sustentador dos céus e da terra já exerceu grandes juízos no passado como o dilúvio nos dias de Noé (Gênesis 6-7).

Havia milhares de pessoas, milhares de famílias, pessoas de todas as idades, ricos e pobres, mas todas tinham algo em comum, não serviam a Deus. Embora Deus seja paciente com os pecadores perdidos, mas chega um momento em que deve realizar seu julgamento. Durante aquele período, Noé preparou a arca e deu testemunho do julgamento vindouro (2 Pedro 2:5), a Bíblia o chama de pregador da justiça. Enquanto Noé preparava a arca, anunciava a justiça e o juízo de Deus, mas ninguém se interessou, ninguém lhe deu ouvidos. Até que veio o dilúvio e destruiu a todos ficando somente Noé e sua família por ser um homem temente a Deus.

Assim como hoje Deus usa os pregadores para chamar as pessoas ao arrependimento. Pois o dilúvio é um exemplo para nós hoje que com Deus não se brinca. Se Deus julgou o mundo antigo, o que lhe faz pensar que você escapará do juízo do Senhor? Assim como nos dias de Noé Deus tem dado oportunidade para essa geração ouvir a palavra de Deus e se converter a Cristo, o único caminho da salvação.

Pedro relembra e traz para nós o mesmo exemplo.

II Pe 2.4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; 5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a [Noé], pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; 6 E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

Deus chama cada ser humano ao arrependimento, e a conversão a Jesus, o único caminho para Deus, pois na cruz ele pagou o preço dos nossos pecados, sendo o único meio de Salvação. Deus chama todos ao arrependimento porque já determinou o dia do encontro inevitável com Ele para o acerto de contas, Jesus será o juiz nesse dia. Hoje é o tempo do arrependimento, da mudança, de buscar a Jesus, sua palavra e seus ensinamentos.

Atos 17.30)
 Deus não levou em conta os tempos da ignorância, mas agora ordena que todos os homens, em todos os lugares, se arrependam, 31) pois determinou um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio do homem que estabeleceu com esse propósito. E ele garantiu isso a todos ao ressuscitá-lo dentre os mortos.

Pr. Eronildo Rodrigues

Coluna Nº: 30



Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - O PROJETO DO CASAMENTO INSTITUÍDO POR DEUS PARA A FAMÍLIA


TEXTO BÍBLICO: GÊNESIS 2.24

Gn 2.24) Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne.

O casamento foi instituído por Deus foi instituído por Deus para o bem-estar família e da sociedade em geral. Alguns princípios Deus estabeleceu aqui que precisam serem lembrados, para que a família não sofra graves prejuízos:

1) Deixará pai e mãe - o ideal de Deus é que o casal separadamente forme uma nova família, assuma seus compromissos e juntos construam uma nova família. É necessário os pais terem consciência disso e interferirem o mínimo possível, exceto em casos extremos. O casal precisa amadurecer juntos e aprender a tomar decisões. Pois a interferência de um dos pais deixará geralmente um dos cônjuges chateado. O casal precisa sair da dependência dos pais. Sabemos que podem existir situações de desemprego e outras necessidades que as vezes podem obrigar o casal até a morar temporariamente com os pais, mais o padrão deve ser estarem a sós numa casa.

2) Se unirá a sua mulher – Deus nos ensina que o casamento é monogâmico. O homem deve deixar pai e mãe para unir-se à sua mulher e não às suas mulheres. Tanto a poligenia (um homem ter várias mulheres) como a poliandria (uma mulher ter vários homens) está em desacordo com o propósito de Deus. O sexo antes do casamento é fornicação. Aqueles que praticam tais coisas estão sob o desgosto de Deus. O sexo fora do casamento é adultério e só aqueles que querem se destruir cometem tal loucura (Provérbios 5.20,21).

3) O casamento é heterossexual - Deus criou o homem e a mulher, macho e fêmea (Gn 1.27); assim, o relacionamento conjugal só é possível entre um homem e uma mulher, entre um macho e uma fêmea biológicos. Qualquer relação diferente disso não atende os padrões de Deus sendo portanto condenado pelas escrituras (Levítico 18.22).

4) Serão dos sois uma só carne - Adam Clarke diz que Adão e Eva poderiam ser considerados não apenas como um só corpo, mas também como duas almas em um só corpo, ou seja, uma completa união de interesses e uma indissolúvel parceria de vida e sonhos, conforto e apoio, desejos e inclinações, alegrias e sofrimentos (Adam Clarke. Clarke’s Commentary. Matthew-Revelation, Vol. V Nashville, Tennessee. Abingdon. N. d.: p. 189).

5) O casamento deve ser indissolúvel - No projeto de Deus o casamento não deve jamais ser desfeito, haver separação. Marido e mulher devem estar juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na prosperidade e na adversidade. Só a morte pode separá-los (Rm 7.2; 1 Co 7.39). Os preceitos de Deus não é que o casamento dure até a primeira crise, mais seja forte o suficiente para ultrapassar qualquer crise.

Concluímos pois que embora a sociedade moderna estabeleça muitos ideais tortuosos para a família, só o projeto de Deus é que deve prevalecer diante de nós. Temos visto tanta destruição no seio da família, justamente porque o projeto de Deus com seus princípios foram deixados de lado. O resultado é tantas famílias desajustadas, tantas separações, tantos filhos sofrendo. Coloque seu casamento nãos mãos de Deus, lute por ele. Deus é o Deus da família e pode mudar todas as coisas.


Pr. Eronildo Rodrigues.

Coluna Nº: 29



Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - ENFRENTANDO AS DORES NA VIDA

Resultado de imagem para enfrentando problemas

Muitas vezes somos surpreendidos por momentos dolorosos na vida que não esperávamos, que não imaginávamos. Momentos que nos levam a enfrentar muitas dores, as vezes física ou dores emocionais. É a perca de um ente querido é uma enfermidade severa, é a dor de uma traição, uma separação traumática, um problema conjugal. As vezes um desemprego que bate a nossa porta, ou a falência do nosso negócio de onde tiramos o nosso sustenho. São situações que se não soubermos como enfrentar, podemos entrar em total desespero e paralisar a nossa vida e acabarmos numa situação depressiva. Como lidar com isso? 

Precisamos entender que momentos como esses podem vir de forma natural ou provocados por nossas ações erradas. Jesus alertou aos seu discípulos: 

Jo 16.33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 

Nesse texto Jesus está se despedindo dos discípulos, falando sobre sua partida e as aflições que eles enfrentariam no mundo. O mestre acrescenta, tenham bom ânimo. Os discípulos deveriam ficar firmes e ter bom ânimo, pois ele venceu o mundo. No mundo os discípulos terão tribulação, em Cristo os discípulos terão paz. Não se entregue as dificuldades da vida, em Cristo nosso ânimo é renovado, nossas forças são refeitas, nossa paz é restaurada. Não entre em desespero, a vida não acabou, o mundo não desabou, clame a Jesus, abra seu coração em oração a Cristo, ele virá ao teu socorro, uma porta se abrirá, seu consolo chegará, uma solução Deus mostrará. Jesus venceu até a morte na cruz por nós, para nos dar a verdadeira vida, nos dar perdão e salvação eterna. Mesmo em meio as dificuldades, em Cristo nós podemos desfrutar da verdadeira paz.


* Pr. Eronildo Rodrigues

Coluna Nº: 28

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - UM AMOR QUE VALE A PENA



Resultado de imagem para jesus cristo na cruz filme

Nos últimos dias os ânimos de muitos tem se acirrado nesse período eleitoral. É um tempo oportuno que temos de exercer nossa cidadania escolhendo os melhores candidatos para dirigir nossa cidade. Mais não podemos agir de forma inconsequente, com outros que não escolheram nosso mesmo candidato. Muitos se agridem verbalmente, outros são tomados por uma paixão descontrolada por seu candidato, partido ou coligação, se esquecendo que a campanha dura só alguns dias e as consequência de nossas atitudes perdurarão por mais tempo. As vezes brigas judiciais, intrigas ferrenhas, disputas, inimizades ou até uma violência maior. Verdadeiramente esse tipo de comportamento não vale a pena.

E até muitos servos de Deus, nessa época parecem se esquecer quem são e se entregam de forma louca e desequilibrada por seu partido. Esquecem qual é o maior nome que temos que proclamar para esse mundo, o nome de Cristo, sua obra na Cruz, a proclamação do evangelho. Cristo que nos conhece profundamente, nos ama, nunca vai nos decepcionar, deu a sua vida por nós para pagar os nossos pecados lá na cruz. Arrependa-se de seus pecados, creia em Cristo e viva intensamente sua vida de servo de Deus. Relembre essa mensagem ao assistir esse clip gravado no templo da IBG:




Coluna Nº: 27

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - IDEOLOGIA DO GÊNERO A LUZ DA BÍBLIA.


Atualmente há um assunto em grande evidencia na sociedade é a chamada Ideologia do Gênero. É um assunto que tem trazido debates e muita polêmica. Decidimos falar um pouco sobre ele a luz da Bíblia.

O que é ideologia do gênero?

Para quem não sabe, trata-se, na prática, de um conceito ideológico que tenta anular as diferenças e aptidões naturais de cada sexo, ou seja, a negação da natureza humana masculina e feminina.

Conforme as pessoas que apoiam esse conceito, não há um homem natural nem uma mulher natural. Masculinidade e feminilidade são meras construções sociais que podem ser desconstruídas. A ideologia de gênero afirma que as pessoas não nascem homem ou mulher, mas que constroem sua própria identidade, isto é, seu gênero, ao longo de sua vida. O gênero, portanto, que as pessoas costumam confundir com o sexo, é imposto às crianças pela educação e pela sociedade, mas as pessoas deveriam aprender, em vez disso, a libertarem-se da sexualidade que lhes foi imposta e construírem sua própria identidade de gênero. Resumindo, você pode ser quem quiser. Você não nasce homem ou mulher, você escolhe sua própria identidade ou pode ficar variando entre um e outro. (GotQuestions.org)

O que a Bíblia ensina sobre o sexo?


Gênesis 1.26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.


Na formação do primeiro casal fica evidente a diferença de gênero. Diante disto, o ser humano foi incumbido de governar a terra, como casal, em perfeita harmonia, cuidando da criação de Deus. Dois seres da mesma espécie diferentes em sua formação biológica, cognitiva e social, porém igualmente amados pelo Todo Poderoso que os desenhou com Suas Próprias Mãos.

O próprio Deus afirma que tudo o que havia criado era muito bom conforme foi feito, não havendo necessidade nem possibilidade de mudança. Gênesis 1:31 “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom”. Deus criou homem e mulher para serem companheiros. O propósito inicial para a criação de “macho e fêmea” por Deus foi o companheirismo, ou seja, a capacidade de complementaridade entre seres humanos de gêneros diferentes. O próprio Jesus falando sobre o casamento Ele relembra a forma original em que os seres humanos foram criados. Marcos 10.6 Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.Homem e mulher são iguais como pessoas e valores mas com suas particularidades criadas por Deus impossíveis de serem apagadas, por mais que os defensores dessa causa queiram.

As implicações desse falso ensino na prática:

* De acordo com a bandeira defendida pela Ideologia do Gênero, qualquer prática sexual seria considerada aceitável, visto não haver gênero por criação e sim escolha própria. Mas a Bíblia é bem clara ao reprovar tal comportamento sexual.

Levítico 18.22 Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher; é abominação.
* As consequências desastrosas na vida de crianças e adolescentes. Por exemplo, confusão nas crianças, por perderem seus referenciais, por serem ensinadas sobre o que devem escolher para sua sexualidade. Sendo que elas próprias já sabem como nasceram.

* Uso comum dos banheiros, promiscuidade, gravidez na adolescência, perda da autoridade paterna sobre a educação sexual dos filhos, impedimento do ensino da moral cristã mesmo nas escolas confessionais, etc.

* E por último, eliminação da família, porque qualquer união sexual origina um novo “tipo de família”.

Essa ideologia, portanto, é uma desconstrução da família como Deus criou, levando as pessoas a perda de valores morais e éticos que tem sustentado a sociedade e as famílias ao longo dos séculos. Portanto a luz da palavra de Deus reprovamos veementemente tal ideia.

Pr. Eronildo Rodrigues

Coluna Nº: 26

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - CONSTRUINDO A FELICIDADE A PARTIR DO LAR.


Como criador da família, somente Deus tem um plano perfeito para ela, diretrizes corretas e verdadeiras para o bom andamento dessa instituição essencial a vida. Mas as pessoas têm deixado de lado as diretrizes de Deus para suas vidas, o resultado é tanta maldade, violência, desamor e destruição. A sociedade tem sido cada vez mais materialista, distante de Deus, ridicularizando os valores cristãos. A secularização, por sua vez, coloca Deus na lateral da vida e o reduz apenas aos recintos sagrados. A família está nesse fogo cruzado.

É lamentável que aqueles que legislam, governam e julgam, não raro, não manifestam qualquer compromisso com os valores cristãos que forjaram, guiaram e protegeram a família ao longo dos séculos. Destruir os fundamentos da família, entretanto, provoca um colapso na própria sociedade. Lutar contra a família, como legítima instituição divina, é conspirar contra nós mesmos, é declarar uma guerra insana para a nossa própria destruição.

A felicidade não pode ser construída à parte da família.
Muitas pessoas querem a felicidade a qualquer preço. Muitos buscam construir sua felicidade sobre os escombros da infelicidade alheia. Querem uma felicidade egoísta, uma felicidade no pecado, uma felicidade que custa o casamento e a vida dos filhos. Essa felicidade dura pouco e no fim tem um sabor amargo. Quantas pessoas que na busca da riqueza, esquecem o cônjuge e abandonam os filhos, numa busca louco sem descanso e sem tempo para o lar.

Quantos que traem os votos firmados no altar, quebram as promessas feitas na presença de Deus e rompem com a aliança do matrimônio para viverem aventuras no pecado. Nessa corrida ensandecida pisam no cônjuge, ferem a família, esmagam emocionalmente os filhos e deixam para trás um rastro inglório de grandes infortúnios. d) A verdadeira felicidade deve ser construída em torno da família.

É melhor ser pobre havendo harmonia no lar do que celebrar banquetes com contenda. Pv 17.1 Melhor é um bocado seco com tranquilidade, do que a casa cheia de banquetes e contendas. Melhor é o bom nome do que a riqueza. A mulher virtuosa vale mais do que finas jóias. (Pv 31.10). O homem feliz é aquele que investe em sua família e tem espaço em sua agenda para cultivar relacionamentos profundos dentro do lar. Invista na sua família, você investe em si mesmo e colherá os frutos abençoados de seu investimento.

Pr. Eronildo Rodrigues

Coluna Nº: 25

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - CULTIVE A HONESTIDADE.



Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom [...] Ef 4.28

O oitavo mandamento da lei de Deus diz: "Não furtarás" (Deuteronômio 5.19). A desonestidade está presente nos palácios dos governantes, nas casas de leis e no Poder Judiciário. Os jornais estampam todos os dias a roubalheira que se instalou em nossa nação. A corrupção está no DNA do nosso país. Contra essa onda de assalto aos cofres públicos, contra toda a filosofia de levar vantagem em tudo, contra toda essa cultura de apropriação indébita, o mandamento de Deus é claro: "Não furtarás". Deus é contra o roubo. Deus abomina a balança enganosa. Através dos seus profetas o Senhor Deus alertou de forma dura ao povo de Israel contra o pecado da desonestidade, apropriações indevidas.

Amós 8.4) Ouvi isto, vós que esmagais os necessitados e destruís os pobres da terra, 5) dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o cereal? E o sábado, para expormos o trigo, diminuindo a medida e aumentando o preço, e tirando proveito com balanças adulteradas, 6) para comprarmos os pobres por prata e os necessitados por um par de sandálias, e para vendermos o refugo do trigo?

Miquéias 6.11) Poderia eu inocentar aquele que tem balanças falsas e uma bolsa de pesos enganosos?

Provérbios 20.10) O SENHOR odeia tanto o peso fraudulento quanto a medida falsa.


Deus repudia os tribunais que dão sentenças injustas, que são comprados, que não agem com a reta justiça, que oprime os necessitados.

Isaías 1.16) Lavai-vos e purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos as vossas obras más; parai de praticar o mal. 17) aprendei a praticar o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva. 23) Os teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno e anda atrás de presentes. Não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva não chega diante deles.

Deus não tolera a desonestidade nos negócios. A Bíblia diz que em vez de roubar, devemos trabalhar com honestidade para suprir a nós mesmos e ainda socorrer os necessitados. Quando a pessoa tem um encontro com Jesus sua vida é transformada.

Efésios 4.28) Aquele que roubava, não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com quem está passando necessidade.

O trabalho é honroso. O trabalho traz progresso. O trabalho promove o bem coletivo. O trabalho é uma bênção de Deus. Todo trabalho honesto é digno. Portanto, devemos fazê-lo para a glória de Deus. Esses que aplaudem e cultivam uma vida de desonestidade podem até escapar do tribunal dos homens, mas não escaparão do Juízo de Deus que

revelará os segredos de todos e a vida que cada um viveu. Portanto viver uma vida de desonestidade, se aproveitar de coisas ilícitas e indevidas trás enormes prejuízos, nessa vida, porque muitas vezes vem as consequências são cadeia, processos, nomes destruídos diante da sociedade. E na outra vida também, pois as escrituras são claras que ladrões e roubadores não herdarão o reino de Deus (I Coríntios 6.9,10).

Pr. Eronildo Rodrigues

Coluna Nº: 24

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - OS DOIS CAMINHOS MOSTRADOS PELA BÍBLIA:


Frequentemente nós ouvimos dizer que todos os caminhos levam a Deus desde que sejamos sinceros em nossas busca em nossas vidas, na nossa fé, na nossa religião.  Analisando o que a Bíblia nos mostra, verificamos que essa afirmação não é verdadeira assim como se pensa, ela não se sustenta, por mais que seja agradável as pessoas.

Jesus também nos apresenta dois caminhos que ele também chamou de duas portas. Mateus 7. 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.   Observe que Jesus fala da porta larga e do caminho largo, embora sendo atrativo mas o caminho largo conduz a perdição e muitos entram por ele. E a porta estreita, o caminho estreito, embora sendo escolhido por poucos mas conduz a vida.

ü  Jesus falou da existência apenas de dois caminhos, duas alternativas, duas oportunidades apenas, todos os caminhos da vida se resumem só em dois.

ü  A porta larga, o caminho largo é bem atrativo por ser aberto, onde se caminha de qualquer jeito, e tudo passa por alí.

ü  O caminho largo é o caminho escolhido por muitos, pela maioria das pessoas, mas ele conduz no final a perdição, ao inferno, a condenação eterna.

ü  Entretanto Jesus falou também sobre o caminho estreito, totalmente oposto ao caminho largo.

ü  São poucos que andam nele, pois é o caminho de Deus, da renúncia ao pecado, a tudo que desagrada a Deus.

ü  Mas esse caminho conduz a vida, a vida eterna, a salvação eterna.

O único caminho que conduz a vida eterna:

João 14.6) Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim.

Jesus diz que ele é o caminho que nos conduz a Deus, a verdade que sacia as indagações da nossa mente e a verdadeira essência da vida. Jesus não é um caminho dentre muitos, ele é o caminho. Ele não apenas fala do caminho, ele é o caminho. Jesus não é uma meia verdade, uma verdade relativa, ele é a verdade. Jesus é a vida que satisfaz. Se você quer ir a Deus, Jesus é o caminho. Se você quer conhecer a verdade, Jesus é a verdade. Se você quer experimentar a verdadeira vida, Jesus é a vida.

Pr. Eronildo Rodrigues

Coluna Nº: 23

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA VIVER PARA DEUS:


Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida. - João 3:16 nos diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Ele criou você e o formou no ventre de sua mãe, sua vida não é obra do acaso, você é muito especial para Deus. Esse versículo mostra o quanto Deus nos ama ao enviar Cristo ao mundo com um propósito, salvar da morte eterna, da condenação eterna. Não qualquer pessoa, mas todo aquele que nele crer, diz o texto bíblico.

Toda humanidade está corrompida pelo pecado e, portanto, está separada de Deus – Veja a situação do mundo a nossa volta, tanta violência, corrupção, degradação dos valores morais, éticos, a degradação das famílias. Romanos 3:23 afirma: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” O texto bíblico é claro ao dizer que todos, absolutamente todos pecaram, todos pecam, todos são falhos, não existe nenhum bom aos olhos de Deus (Rm 3.10). Não há ninguém que possa salvar-se a si mesmo ou merecer o perdão de Deus por suas obras. Mas mesmo assim ele nos ama e deseja-nos regatar.

Jesus Cristo é a única provisão de Deus para o nosso pecado. Através de Jesus Cristo, nós podemos ter os nossos pecados perdoados e restaurar uma relação correta com Deus.” Romanos 5:8 nos diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” 1 Coríntios 15:3-4 nos informa do que nós precisamos saber e acreditar para sermos salvos: “...que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” O próprio Jesus declara que Ele é o único caminho para a salvação em João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim.” Como posso receber este maravilhoso dom da salvação?

“Nós devemos depositar a nossa fé em Jesus Cristo como Salvador para que possamos receber o dom da salvação e conhecer o maravilhoso plano de Deus para as nossas vidas.”João 1:12 descreve isto para nós: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.” Atos 16:31 diz muito claramente: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Você precisa crer unicamente e Jesus Cristo como teu salvador pessoal, teu único intercessor. Você nunca mais estará sozinho, Cristo estará ao seu lado, ele vai transformar sua vida, te fazer uma nova criatura. Leia todos os dias a palavra de Deus e viva desfrutando a verdadeira paz só encontrada em Jesus.


Pr. Eronildo Rodrigues


Coluna Nº: 22

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - SUA MAIOR NECESSIDADE


Jo 6.35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Há uma sede em seu coração, há uma fome na sua alma; que o dinheiro, o sexo e o poder não podem satisfazer, a bebida, as drogas, uma noite de sexo, absolutamente nada dessas coisas pode preencher. Deus colocou a eternidade no seu coração e nada daquilo que é terreno pode satisfazer sua alma verdadeiramente. É por isso que há uma carência tão grande em cada ser humana em busca de paz, de momentos de alegria e prazer, justamente para tentar encher essa laguna existente no coração humano. Em busca dessa satisfação pessoal os seres humanos buscam em tudo que se possa imaginar. Entretanto somente Deus o nosso criador pode completar a nossa vida.

No versículo acima a Bíblia fala sobre “o pão da vida e a água da vida”, Jesus, somente esse alimento espiritual pode satisfazer verdadeiramente a nossa vida e trazer a paz ao seu coração, dar a você um verdadeiro relacionamento com Deus nosso criador. Ele te convida para um relacionamento pessoal. Não basta ouvir falar de Jesus, é preciso vir a Jesus, não basta saber que Ele é o pão da vida, a água da vida, não basta saber que essa água e esse pão é bom e pode aliviar sua sede e matar a fome, é preciso você beber dessa água e comer desse pão, recebendo ele em sua vida como seu único e suficiente salvador pessoal. Você não estará mais sozinho, Ele estará contigo e te ajudará a superar todos os obstáculos da vida.

João 7.38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
Jesus convida você a crer nele não de acordo com o que dizem os homens, ou de acordo com suas conveniências, mas como diz a Escritura. Jesus promete a você uma vida pura, abundante e feliz. Se agora mesmo você colocar sua confiança em Jesus, terá dentro de você uma fonte que vai jorrar para a vida eterna. Haverá abundância de paz em sua alma. Haverá uma alegria indizível em seu coração. Corra agora mesmo para os braços de Deus e beba de graça da água da vida, coma desse pão da vida e nunca mais você terá fome e sede do pecado, mas terá abundancia de paz em seu coração. Ele te perdoará de os teus pecados pelo seu sacrifico na cruz do calvário e te dará vida eterna.

João 5.24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a [vida eterna], e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Pr. Eronildo Rodrigues

Coluna Nº: 21

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - NOSSA CORRETA RELAÇÃO COM O DINHEIRO


O dinheiro mexe muito com a vida das pessoas, o mundo gira em torno disso, pessoas fazem o bem e o mal por causa do dinheiro. Entretanto o que mais vemos são pessoas se tornando escravos do dinheiro, aceitando todo tipo de negociação fraudulenta em busca de dinheiro. Quanta sujeira a operação lava jato tem revelado na vida de empresários e homens públicos tudo por causa do dinheiro, pessoas ricas que se tornam insaciáveis e querem ser mais ricas ainda. Vi ontem uma no fantástico uma reportagem de duas filhas que planejaram o assalto dos próprios pais por causa de dinheiro, que coisa terrível. Precisamos aprender a lidar com o dinheiro antes que ele se torne o nosso carrasco. Não se trata de ter muito ou pouco dinheiro.

* Ganhe seu dinheiro honestamente.


A lei de Deus é direta ao afirmar: “Não furtarás” (Ex 20.15). Conforme mostra muito bem o Pr. Hernandes D. Lopes: “O furto é qualquer manobra para tomar o que é do outro, seja de forma ostensiva, seja de forma oculta. O furto é uma apropriação indébita do que não nos pertence”. Aqueles que juntam bens maus adquiridos verão com o tempo tudo aquilo sendo usado para a própria destruição (Tg 5.1-6). Veja a desmoronamento da carreira de tantos homens públicos, e empresas que participam de roubo e propina. Não é à toa que a bíblia diz que o dinheiro é a raiz de toda espécie de males.

* Use seu dinheiro com critérios, com sabedoria.

A Bíblia nos ensina a não gastar o dinheiro naquilo que não é pão, ou seja, não gastar em coisas supérfluas (Isaías 55.1,2). Muitos não tem seguido esse critério e jogado fora seus rendimentos com uma vida desregrada, nos vícios, bebedeiras, farras, drogas, sexo ilícito. O texto de Lucas 15.11-31 a Bíblia nos conta a história de um filho que desperdiçou todos seus bens com meretrizes (15.30) e depois foi passar fome, abandonado pelos que antes eram amigos (15.15-17). Use seu dinheiro para a glória de Deus, para a expansão da obra de Deus (Mateus 16.19-21; Provérbios 3.9).), para fazer o bem o próximo, ajudar pessoas ao seu redor (Mateus 19.21). Muitos serão surpreendidos na eternidade por ter tudo aqui na terra e nada nos céus (Lucas 12.16-21).

* Economize seu dinheiro com cuidados.

Precisamos ser cuidadosos para não comprarmos por compulsão nem à prestação aquilo de que não estamos realmente precisando, pois os juros podem nos trazer grandes percas. Muitas pessoas ficam endividadas porque se perdem nas compras, e se envolvem em crediários sem necessidade. Há pessoas que gastam compulsivamente e se tornam consumistas, comprando o que realmente não necessitam as vezes só para impressionar os outros. Em vez de administrar sabiamente o que ganham e viver contentes com o que têm, vivem perturbados e inquietos pela pressão das dívidas e dos credores na porta. Não é sábio gastar tudo que se ganha, precisamos de reservas para os imprevistos da vida. Desejamos que você viva com sabedoria e viva bem para a glória de Deus.


Pr. Eronildo Rodrigues.

Coluna Nº: 20

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - MÃE, UMA JÓIA DE VALOR ÍNESTIMÁVEL


Não encontramos no nosso idioma palavras suficientes para retratar com toda sua totalidade o valor de uma mãe. Essa é uma missão tão sublime que só por uma obra de Deus que prepara uma pessoa para ser mãe e a capacita com o amor materno. A maternidade é algo tão forte que se ver esses laços de amor, cuidado e proteção até na vida da maioria dos animais. No nível humano, nenhum amor transcende o amor de mãe. A mãe se entrega, se doa e investe o melhor do seu corpo, do seu tempo, da sua vida, dos seus recursos e dos seus sonhos na vida dos filhos. Em todas as fazes da vida do filho ela sempre será a mamãe que ama, cuida, protege, dar amor e carinho.

Quando se perde uma mãe, nunca se encontrará alguém que a possa lhe substituir com perfeição. Pois elas são insubstituíveis. Passei por essa indescritível dor ano passado e sei muito bem o quanto isso dói, até pra lembrar é difícil, será o meu primeiro dia das mães sem ela, o quanto é difícil. Como ela foi cuidadosa comigo, sempre deu o seu melhor, tudo de si para o meu bem, hoje sou pastor, cuido de muitas vidas, porque primeiro fui cuidado por ela e recebi dela todo apoio possível e incentivo. Quantas saudades nessa hora eu me lembro dela. Mas a graça de Deus é maior e me fortalece para prosseguir, pois ela servia a Cristo e sou conformado por saber que o Senhor a levou para um lugar infinitamente melhor ao seu lado e tenho a eternidade para estamos juntos no céu de glória.

Por isso cuide bem de sua mãe, ame zele, respeite, gaste tempo com ela, viva cada momento como se fosse o último da vida dela. Respeite, considere seus ensinos, suas palavras, ela só pensa no seu bem, até mesmo sua repreensão e para lhe ensinar os caminhos da vida, para não lhe ver sofrer depois. Muitos nesse período enviam presente e mandam frases bonitas nas redes sociais, mais durante o resto do ano só lhe trazem desgosto, tristeza e preocupação. Não seja assim, cuide bem de quem já cuidou muito de você. Principalmente na velhice, ela vai precisar demais de você, de sua paciência, de seu amor e atenção. Cuide muito bem dessa jóia de valor inestimável.

Pr. 23.22 Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer.

Pr. Eronildo Rodrigues.

Coluna Nº: 19

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - CUIDANDO BEM DOS FILHOS



“Herança do Senhor são os filhos;

o fruto do ventre, seu galardão.”

Salmo 127.3

Os filhos são herança de Deus. Uma herança é algo que recebemos e não aquilo que trabalhamos para ganhar. Os filhos são presentes de Deus. São dádivas do Senhor. Uma herança é recebida para ser cuidada e cultivada. Não podemos desperdiçar uma herança recebida. Os filhos precisam receber nosso mais extremado cuidado.

Para que isso aconteça como se deve, é preciso haver famílias fortes e saudáveis o que não é tão comum nos dias atuais. A família tem sofrido, os valores familiares denegridos nos dias atuais, separações são comuns, deixando os filhos vulneráveis as circunstâncias da vida. Diante disso surgem muitos filhos traumatizados, adultos que crescem marcados com sequelas das separações e da mal criação dos pais.

Os filhos precisam de disciplina, amor e da presença dos pais. Nos dias atuais existe um isolamento muito grande no seio da família, onde muitos pais na correria de trabalhos e múltiplas tarefas tem pouco tempo para os filhos, para acompanhar suas vidas, com quem andam, o que fazem, como vão na escola? Por outro lado, muitos filhos se enclausuram nos seus quartos ao chegar em casa, deixando de lado a convivência familiar e se instalando num mundo virtual de forma exagerada através dos smartphones de ultimas gerações e computadores. Podendo as vezes se tornarem vítimas de pessoas inescrupulosas do outro lado da rede.

Os pais devem ensinar os filhos, sendo-lhes exemplo na jornada da vida. Devem amar a Deus e inculcar nos filhos a verdades da palavra de Deus. Devem criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor, buscando ganhá-los para Cristo, para servir ao Senhor. Os pais devem dedicar tempo para eles e orar com eles e por eles. Devem prepara seus filhos para esse mundo, viverem como cidadãos honrados numa profissão digna, mas sobretudo prepará-los para a eternidade mostrando a eles o caminho da salvação em Cristo. Não desista de seus filhos, lute por eles. Finalizo com as sábias palavras do Pr. Hernandes Dias Lopes:

“Os pais devem cuidar da vida física, emocional e espiritual dos filhos, sabendo que este é o melhor dos investimentos e sabendo ainda que seus filhos são o melhor dos seus tesouros. Nenhum sucesso compensa o fracasso dos filhos. Nenhuma riqueza é mais preciosa do que os filhos. Os filhos são presentes de Deus, herança de Deus, galardão de Deus, motivo da alegria dos pais”.


Pr. Eronildo Rodrigues.

Coluna Nº: 18

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - ENFRENTANDO AS CRISES E SEGUINDO EM FRENTE.


Iniciada em março de 2014 pela Polícia Federal, a operação Lava Jato teve início a partir da investigação de grupos que utilizavam uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar dinheiro ilícito. A operação foi muito além, identificou desvio e lavagem de dinheiro envolvendo diretores da Petrobras, empreiteiras e políticos brasileiros a partir daí não parou mais e a cada fase se descobre mais sujeiras nos homens públicos, empresários, funcionários de grandes empresas e gente grande chegando agora até a investigar o ex-presidente Lula.

Esse quadro caótico aliado a outros fatores, tem levado o pais a um terrível retrocesso na economia, no crescimento do país e na renda dos brasileiros. O desemprego aumenta, a saúde vai mal, milhares lotam os hospitais e sofrem com a carência de atendimento. A crise se agravou ainda mais com a descoberta de mais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Somam-se a isso tudo a crise na segurança pública que se arrasta de um governo a outro sem soluções eficientes para barrar a criminalidade. A crise hídrica deflagrada em 2015 ainda ronda com a possibilidade de um inverno a baixo da média. O terrorismo assola muitos países levando milhares a fugirem para outros países, causando muito sofrimento e morte.

Esses e outros fatores nos leva a ver que estamos vivendo em meio ao uma grande crise em muitos setores da sociedade levando as pessoas ao medo, ao desespero, a depressão e a incerteza de um futuro melhor para as famílias. Como agir em meio as crises e adversidades da vida? Sempre há algumas medidas importantes que devemos tomar para vivermos melhor em meio a tempos difíceis.

* As crises vêm e vão embora. Elas sempre têm começo mais também tem fim, na sua casa, na família, no lar, isso não vai ficar assim sempre, as coisas vão melhorar, tenha bom ânimo.

* Organize seu orçamento e verifique o que você dispõe mensal para suas despesas.

* Evite compras desnecessárias, coisas que não são prioridades no momento.

* Converse com sua família e explique a situação, peça a cooperação de todos para viver com um orçamento apertado.

* Evite todo tipo de desperdício.

* Seja qual for a crise que você está enfrentando, não se entregue ao medo e ao desânimo.

* Busque a ajuda de Deus.


Talvez esses ou outros fatos da vida tenha trazido angústia para sua vida. Você olha para trás e tem memórias amargas. Você olha ao seu redor e ainda há muita coisa que mete medo em seu coração. Você olha para o seu futuro e um nevoeiro denso não lhe permite ver uma luz no fim do túnel. O pessimismo parece tomar conta do seu coração.

Quando amamos a Deus, sabemos que ele cuida de nós e nos protege. Quando descansamos na providência de Deus, não tememos nem as circunstâncias nem as pessoas. Quando Jesus caminha conosco não precisamos ter medo de más notícias. Quando Jesus caminha conosco a morte não tem a última palavra. Quando Jesus caminha conosco a fé triunfa sobre o medo e a esperança prevalece sobre o desespero.

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca" (Lm 3.22-25). Não se desespere, espere em Deus. Não duvide, creia. Não olhe para as circunstâncias, olhe para o Deus que está no controle das circunstâncias! Quando as coisas parecem sem direção em nossa vida. Deus ainda está no controle. Na hora da crise, da enfermidade, das perdas e do luto precisamos olhar para cima. Precisamos saber que Deus reina, que ele está no trono. Não tenha medo. Seu trono não pode ser abalado.

Deus governa os céus e a terra. Ele tem as rédeas da história em suas mãos. Seus desígnios não podem ser frustrados. Ele é poderoso para tomar conta da sua vida, do seu casamento e da sua família. Ele não é surpreendido pela crise. Não perde o controle diante dos vendavais da vida. Ele está assentado no trono. Ele reina. Descanse seu coração.


Pr. Eronildo Rodrigues.

Coluna Nº: 17

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - OPERAÇÃO LAVA-JATO; UMA ANÁLISE DA CORRUPÇÃO A LUZ DA BÍBLIA.




Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom [...] Ef 4.28

“Deflagrada em março de 2014 pela Polícia Federal, a operação Lava Jato teve início a partir da investigação de grupos criminosos que utilizavam uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar dinheiro ilícito. A operação foi muito além, identificou desvio e lavagem de dinheiro envolvendo diretores da Petrobras, empreiteiras e políticos brasileiros, e pode ter desviado mais de R$ 10 bilhões”. Informações do site http://noticias.uol.com.br/

E agora já com quase dois anos continua as investigações na operação lava-jato e quanto mais mexe mais descobrem coisas, mais envolvem pessoas, e novos nomes são arrolados para a investigação e a lista da corrupção não para de crescer. Segundo o site G1: “A Polícia Federal (PF) realizou nesta segunda-feira (22) a 23ª fase da Operação Lava Jato. A etapa foi chamada de Operação Acarajé, nome usado pelos suspeitos para se referir ao dinheiro desviado.

Antes das 7h, os policiais federais davam início a 23ª fase da Lava Jato, com 51 mandados ao todo: 38 de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva, 6 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento”.

É muito triste quando vemos a conduta de pessoas que deveriam prestar serviço ao pais e com suas empresas oferecerem serviços de qualidade com honestidade e veja o que acontece... Homens públicos que ocupam cargos importantes ou eleitos pelo povo, que deveriam ser padrão de exemplo e honestidade a nação, os vemos envolvidos nos piores escândalos com o dinheiro público e conduta ilícita vergonhosa, com todo tipo de manobra para encobrir a sujeira que os envolve. A impressão que dá é que ser desonesto está virando uma prática comum.

Faço uso das sábias palavras do Pr. Hernandes Dias Lopes em um de seus livros: O oitavo mandamento da lei de Deus diz: "Não furtarás" Êxodo 2015. A desonestidade está presente nos palácios dos governantes, nas casas de leis e no Poder Judiciário. Os jornais estampam todos os dias a roubalheira que se instalou em nossa nação. A corrupção está no DNA do nosso país. Contra essa onda de assalto aos cofres públicos, contra toda a filosofia de levar vantagem em tudo, contra toda essa cultura de apropriação indébita, o mandamento de Deus é claro: "Não furtarás".

Enquanto isso o povo é vítima da corrupção e principalmente a população mais carente que sofrem, sobretudo com a carência na saúde pública. Os noticiários mostram em todo país filas intermináveis de pacientes à espera de um exame, de uma consulta, de um atendimento.

Deus é contra o roubo. Deus abomina a balança enganosa. Deus abomina os tribunais que dão sentenças injustas. Deus não tolera a desonestidade nos negócios (Miquéias 6.11). A Bíblia diz que em vez de roubar, devemos trabalhar com honestidade para suprir a nós mesmos e ainda socorrer os necessitados, isso é justo, isso é honesto. O trabalho é honroso. O trabalho traz progresso. O trabalho promove o bem coletivo. O trabalho é uma bênção de Deus.

De que adianta, riqueza, fama e poder, contas gordas e o nome destruído, sendo alvo de investigações e enxovalhado nos noticiários de todos Brasil e do mundo. Vergonha, humilhação, prisão e batalhas judiciais, falta de paz e sossego, é o preço a ser pago por aqueles que são apanhados em seus pecados pelas redes da investigação. Isso apenas o que foi descoberto, sem contar anos passados de tramas que nunca ninguém soube. São pessoas que podem até escapar do tribunal dos homens, mas jamais escaparão do juízo de Deus cujo castigo é eterno. Por isso é muito sábio as palavras da bíblia que diz:

Pv.16.8 Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.

Pr. Eronildo Rodrigues.

Coluna Nº: 16

Mensagem de relexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - FAZENDO UMA ANÁLISE SOBRE ESSE CRIME CRUEL

Nossa pequena cidade, Groaíras – CE, está chocada com um caso bárbaro acontecido a três meses atrás, mas só desvendado agora após denúncias da família que culminou na investigação policial. Trata-se do duplo homicídio da senhora Francisca Lucineida Farias Ximenes 46 anos, e sua filha de nome Flavia Vitoria Farias Lima, 04 anos, praticado pelo companheiro Francisco Xavier Silva, 65 anos, no mês de novembro de 2015 com quem a vítima vivia a um ano e dois meses. O indivíduo vitimou mãe e filha por asfixia, incinerou os corpos junto a um entulho que já havia em seu quintal e no dia seguinte, fragmentou os ossos que sobraram do fogo, para dificultar a identificação caso fosse encontrado e se desfez dos restos mortais da vítima em um terreno na zona rural, espalhando os mesmos certamente para evitar deixar marcas de um buraco, uma cova no local.

Um crime praticado por motivos fúteis a compra de um bolo para um lanche, segundo ele mesmo confessou a reportagem em vídeo, não tinham costume de discutirem nem praticarem agressão um com o outro, foi algo repentino. A população desse município se encontram perplexo sobre o caso, visto que crimes dessa natureza só era conhecido em telejornais e agora aqui entre nós. Diante de todos esses fatos, ficamos a nos perguntar, o que leva um indivíduo desses a praticar tamanha crueldade com sua companheira e uma criança indefesa de 4 anos?

Como pastor faço uma análise também do posto de vista bíblico e também espiritual para o caso. Mas podemos fazer algumas cogitações para o ocorrido do ponto de vista humano, pois cabe a polícia desvendar detalhes do caso.

Esse trata-se de um crime terrível envolvendo violência doméstica, violência contra a mulher, é mais uma que morre dessa forma trágica e uma criancinha que não teve a chance de crescer numa família estruturada ao lado de seu pai e sua mãe, visto também que a criança não era filha do homicida, apenas da mulher. Sem dúvida alguma no meio de uma separação e um segundo relacionamento os filhos são as maiores vítimas da separação dos pais.

1) Acesso de ira 
– segundo ele, no meio da discussão ele foi tomado por uma grande raiva, uma ira e perdeu o controle da situação. A ira é um estado emocional caracterizado pelo acúmulo de irritação tal que leva o indivíduo a um descontrole emocional sem precedentes. Quantas pessoas fazem e falam coisas no calor da ira que os leva a se arrependerem depois.

Não se associe com o enfurecido, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal.
Provérbios 22:24,25

A Bíblia nos alerta quanto ao perigo de até sermos companheiro dessas pessoas descontroladas, que tenta resolver as coisas no calor da ira, das formas mais terríveis possíveis. São gestos que jamais devem ser imitados. Então evite resolver as coisas em momentos de ira, de descontrole emocional, isso pode acabar mal. Se você tem dificuldades de controlar seus picos de ira, busque ajuda, busque a Deus e os conselhos de sua palavra.

2) Falta de Deus no coração – esse indivíduo que praticou esse crime, trata-se de uma pessoa fria, pois mesmo se dizendo arrependido, segundo informações de familiares das vítimas exibido em vídeo no youtube ele usava constantemente a moto da vítima e até para transportar outras mulheres e ia em forrós aqui da cidade. Veja o que um ser humano é
capaz de fazer, não somente ele como muitos outros por aí, que tem a idéia de matar por motivos banais.

Ninguém tem permissão para tirar a vida de outra pessoa, pois somente Deus o nosso criador, quem nos deu a vida tem o direito de nos tirar ela e mais ninguém (I Samuel 2.6). Matar alguém é o ato condenado por Deus em inúmeros textos bíblicos, nos dez mandamentos já está contido não praticar isso (Exodo 20.13) e outros textos: (Mateus 19.18; Romanos 13.8,9; Tiago 2.11; Apocalipse 21.8; 22.15).

3) Uma ação do maligno – 
a falta de Deus no coração leva a pessoa a ser aberta para as ações das trevas, do inimigo de nossas almas que tem dominado a vida de milhares, a ser induzido facilmente por ele, levando as pessoas a toda sorte de destruição, a ser escravo dos vícios destruidores, das drogas, a prática da violência e toda sorte de crimes e maldades tão comuns nos dias atuais.

A pessoa maquina um crime perfeito, toma todas as providencias para ocultar tais feitos, mas é inútil, uma hora é descoberto para a execração pública. A Bíblia nos conta o exemplo de Judas, que teve oportunidade mais rejeitou servir a Cristo e... Lucas 22. 3 Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.
Isso lhe deu forças para vender Jesus, e depois destruir a própria vida. Isso é um exemplo claro do que alguém pode fazer motivado pelas forças do mal.

Por isso vamos buscar a Deus, vamos ler e conhecer sua palavra, a Bíblia, vamos conhecer Jesus o salvador, que deu a sua vida na cruz para nos salvar, para mudar nossas vidas e nos fazer novas criaturas. Sem dúvida se um número bem mais expressivo de pessoas servisse a Deus teríamos uma sociedade mais justa, casamentos mais estáveis, famílias mais estruturadas, menos violências, e uma vida de paz e tranquilidade. Vamos levar as crianças, os jovens a conheceram mais a Deus pela pregação do evangelho, para que no futuro tenhamos adultos mais estruturados e presídios mais vazios.

Somente Jesus Cristo pode transformar o coração do mais vil pecador em uma nova criatura:

Mateus 15.19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

II Coríntios 5.17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Coluna Nº: 15



Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - CARNAVAL, UMA FESTA DE LUZ OU DAS TREVAS?




O carnaval se apresenta com um manto de luz e alegria, como uma festa cultural que traz diversão entretenimento e movimenta o turismo e o comércio. É uma festa das máscaras e fantasias. Mas por traz de uma aparente alegria e diversão, o carnaval traz consigo uma verdadeira avalanche de coisas negativas que não aparecem nas propagandas dessa festa anual.

Milhões se entregam aos desejos de forma desavergonhada, aquilo que as pessoas se limitariam fazer num dia comum, nos dias de carnaval tudo é liberado e natural. A nudez, a sensualidade e o sexo sem compromisso dão o tom da festa, a proliferação da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis se propagam com mais rapidez. Regado a muita bebida, drogas e outros entorpecentes perigosos. Sem dúvida é uma das épocas do ano que a polícia mais trabalha, a população carcerária se multiplica com o aumento da desordem, da criminalidade e dos excessos na vida das pessoas que se entregam a toda sorte de práticas malignas.

O número de acidente cresce assustadoramente nas estradas e vias públicas por causa das imprudências geralmente provocadas pelo uso de bebida alcoólica e drogas que cresce de forma relevante nesse período. O número de vítimas que entram nas emergências dos hospitais também se acentua bastante sem contar o número de mortos. Geralmente provocado por acidentes e brigas com toda sorte de perversidades. Famílias são devastadas não só pelos acidentes, mais pelos lares desfeitos vítimas de adultérios, brigas, violência doméstica, embriagues e todo tipo de comportamentos nocivos aos casais e aos lares, tudo isso também se multiplicam nesse período do carnaval.

O que dizer de bom dessa festa? Para quem conhece a Palavra de Deus, podemos dizer com toda segurança que aos olhos de Deus não há nada de bom nessa festa. É uma festa das trevas não da luz. Onde os poderes do mal encontram toda liberdade para agir na vida das pessoas que se entregam a toda sorte de práticas condenadas pela Palavra de Deus. Onde os valores morais tão enaltecidos pela Palavra de Deus são tripudiados e famílias devastadas. Na quarta-feira seguinte se ver nos telejornais e nas páginas policiais, o saldo macabro dessa festa de excessos. Todo ano é assim.

O saldo de tudo isso na vida das pessoas é muita ressaca, dinheiro jogado fora, cansaço e muito vazio na alma. Vidas que ficam realmente só as cinzas, só os cacos. E muitos vão em busca de se redimir até a semana chamada santa, relembram a morte de Cristo e logo em seguida voltam as mesmas práticas de sempre.

Deus não quer que nos afastemos do mal, do pecado e daquilo que lhe desagrada só uns dias, mas o ano inteiro. Veja que esse estilo de vida de devassidão, de depravação tão comum principalmente no período do carnaval na agrada a Deus. Veja o que a Bíblia diz.

Gálatas 5.19 As obras da carne são evidentes, a saber: imoralidade, impureza e indecência;

20 idolatria e feitiçaria; inimizades, rivalidades e ciúmes; ira, ambição egoísta, discórdias, partidarismo

21 e inveja; bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a essas, contra as quais vos previno, como já vos preveni antes: Os que as praticam não herdarão o reino de Deus.

I Coríntios 6.9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se submetem a práticas homossexuais, nem os que as procuram,

10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem caluniadores, nem os que cometem fraudes herdarão o reino de Deus.


Esses são apenas alguns exemplos do ponto de vista de Deus e do ponto de vida humano por que nem você e nem sua família deveria fazer parte dessa festa. Todo esse texto em negrito faz parte de tudo o que Deus condena que é tão presente no carnaval. Que Deus lhe abençoe, lhe dando sabedoria para que você venha escolher o que realmente é bom para sua vida.

Coluna Nº: 14

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - O QUE A BÍBLIA ENSINA SOBRE AS CHUVAS.


As chuvas de janeiro de 2016 têm trazidos muitas surpresas aos cearenses. Após vários anos de chuvas abaixo da média, e a maioria dos reservatórios secos no estado, outros com uma baixíssima porcentagem de água ocupada, chegando a níveis a muito tempo não visto antes, o cearense se alegra com a quadra chuvosa logo bem no início do ano, levando muita gente a antecipar as plantações. Principalmente após mais um diagnóstico desanimador da FUNCEME com mais um prognóstico de chuvas abaixo da média dos meses de Fevereiro a Abril de 2016 com 65% de chance disso acontecer segundo noticiou o Jornal Diário do Nordeste.

Então só temos que agradecer a Deus pelas chuvas que já banharam muitos municípios esse ano, levando açudes a tão poucos dia secos, agora sangrando ou tendo seus volumes aumentados consideravelmente. Diante da possibilidade de mais um período chuvoso abaixo das expectativas, já estamos no lucro com as chuvas que já recebemos.

Mas como nosso quadro tem sempre uma mensagem bíblica, o que nos fala as escrituras sobre as chuvas? Como podemos aprender corretamente sobre esse fenômeno da natureza essencial para a vida na terra, as chuvas?

As chuvas embora sendo por causa de diversos fatores climáticos, todos eles foram criados por Deus, as leis físicas que regem nosso universo obedecem a ordem do criador.

JÓ 36.26 Eis que Deus é grande, e nós não o compreendemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar. 27 Porque faz miúdas as gotas das águas que, do seu vapor, derramam a chuva, 28 A qual as nuvens destilam e gotejam sobre o homem abundantemente.

Por diversas vezes na Bíblia está registrado que Deus reteve a chuva como uma forma de disciplinar o povo, pela suas rebeldias e dureza de coração.

AMÓS 4.7 Além disso, retive de vós a chuva quando ainda faltava três meses para a ceifa; e fiz que chovesse sobre uma cidade, e não chovesse sobre a outra cidade; sobre um campo choveu, mas o outro, sobre o qual não choveu, secou-se.

Tudo isso nos leva a refletir será que os seres humanos hoje não merecem realmente a mesma coisa? Pois vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas deixou Deus de fora de suas vidas, da vida de suas famílias. Cada um busca viver do jeito que gosta sem se importarem com a vontade de Deus, em viver para lhe agradar. E o resultado disso é um mundo tomado de violência, assaltos, arrombamentos, assassinatos, corrupção, degradação da moral e do caráter humano. Os valores familiares sendo banido a cada dia dos lares. Será que Deus está satisfeito com tudo isso? Claro que não.

Mas mesmo assim ele é tão misericordioso que Jesus disse que o Senhor faz com que venha chuva sobre todos.MATEUS 5. 45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

A religião e crendices populares atribuem o comando das chuvas a S. Pedro e S. José. Mas biblicamente isso não tem o menor fundamento. A Bíblia é bem clara ao dizer que
Deus é diretamente o responsável pelas chuvas e sempre foi assim e será. Muito antes da existência de Pedro ou José no Antigo Testamento já existia essas crenças de deuses responsável pelas chuvas e colheitas. O profeta Jeremias foi bem claro ao esclarecer essa questão: JEREMIAS 14.22"Por acaso existe entre os deuses falsos das nações algum que faça chover? Ou podem os céus por si mesmos produzir chuvas? Não é somente tu, ó SENHOR, nosso Deus? Portanto, esperamos em ti; pois tens feito todas essas coisas."

No livro de Salmos esse fato é demonstrado com muita propriedade: SALMOS 147.7 Cantai ao SENHOR em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa. 8 Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes;

Então só temos que agradecer a Deus pelo seu amor, bondade e misericórdia ao nos contemplar com essas chuvas que tem aliviado a crise hídrica no nosso estado e produzido pasto aos animais. Possibilidade dos agricultores plantarem e terem boas colheitas. Isso nos mostra o poder e a grandeza do Senhor. Em tão poucos dias tudo estava seco, a poeira subindo e de repente tudo se transforma. O verde com diversas tonalidades tinge as matas que antes pareciam não haver nenhum resquício de vida. Trazendo beleza, riqueza de vida, alimento a toda sorte de seres vivos que povoam nossas matas.

O Deus que faz essa mudança tão radical pode também mudar o seu viver, aquilo que lhe aflige. Deus é especialista em transformar desertos em pomares, vales áridos em mananciais, cenários tenebrosos em paisagens cheias de cor e vida. Ponha sua esperança no Senhor.

Louvamos a Jesus nosso único intercessor (I TIMÓTEO 2.5) que deu sua vida na cruz para nos salvar e tem nos sustentado com sua graça e misericórdia.

Pr. Eronildo Rodrigues.

Coluna Nº: 14


Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - A SERIEDADE DO CASAMENTO AOS OLHOS DE DEUS




O casamento embora ainda continue bem presente na sociedade, mas tem sido desrespeitado de forma assustadora. As pessoas parecem que já entram no casamento para viver uma experiência puramente experimental, se der certo agente continua se houver dificuldades cada um busca seu rumo. Parece ser essa a filosofia adotada em relação a vida conjugal nos dias atuais. Associado a tudo isso vemos a falta de estrutura familiar que muitas pessoas são criadas se tornando adultos desequilibrados que entram num casamento sem ter idéia do que se trata e da seriedade do matrimônio aos olhos de Deus.

Surgem os problemas, as vezes de ordem financeira que nem sempre vem por causa do desemprego mas muitas vezes pela má administração dos recursos adquiridos. Brigas, palavras que ferem, falta de perdão, de renúncia, de investimento por ambos na relação. Para piorar a situação vem muitas vezes a traição, mais uma pessoa entra na relação terminando na maioria das vezes por acabar de destruir tudo.

O resultado disso é o número alarmante de divórcios e separações, pendências judiciais, pensão alimentícia, divisão de bens. Onde são divididos não só os bens materiais mais também o coração dos filhos que no meio de toda briga são as maiores vítimas da tragédia. Os pais se separam, mas existe divórcio dos filhos, que ficam as vezes sem saber o que fazer no meio dos escombros do lar, as vezes de tão pequenos que são nem conseguem entender o que está acontecendo, só choram e lamentam o ocorrido. As vezes ficando reservado para eles um destino amargo no meio de um segundo casamento dos pais. Muitos deles crescem com traumas absurdos e insuperáveis, tornando-se muitas vezes adultos problemáticos. Essas são apenas algumas feridas provocadas pelo divórcio que muitas vezes foi desencadeado por um adultério deixando mágoas profundas no cônjuge que foi vitimado.

Para que um casamento não acabe dessa forma o que precisamos observar:

À luz das Escrituras, o divórcio não é a solução divina para a crise do casamento. De fato, não existe casamento perfeito, sem crise, não há casamento sem problemas. Todo casamento exige renúncia e adaptação. Nenhum casamento sobrevive sem perdão e restauração. Mas casamento não é uma união experimental. A aliança conjugal não termina quando as crises chegam. Só há uma cláusula de exceção para o divórcio nas Escrituras: a infidelidade conjugal.

Mt 19.9 Mas eu vos digo que aquele que se divorciar de sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, e se casar com outra, comete adultério e quem casar com a divorciada comete adultério.

E ainda assim esse casal não pode descartar a possibilidade de reconciliação. Pode ser ainda o melhor caminho. Mais divórcio, separação por quaisquer motivos que não seja infidelidade conjugal não libera a pessoa para um segundo casamento, se isto acontecer, segundo Jesus essa união para Deus é considerada adultério. Veja a seriedade que é o casamento para Deus.

Fora do casamento o sexo é pecado, é maligno e destruidor aos olhos de Deus:

Hebreus 13. 4 Digno de honra seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

Deus tem a solução para o casamento em crise:


Um casamento equilibrado resulta em famílias, igrejas e sociedade saudáveis. Por isso é importante todo esforço possível para restauração de um casamento. A solução para o casamento e para a família não está nos modelos falidos da sociedade pós-moderna, mas na Palavra de Deus. O mesmo Deus que instituiu o casamento tem a solução para os casamentos em crise. Somente Deus pode curar relações quebradas, trazendo esperança onde os sonhos já morreram; Trazendo vida onde as sombras da morte já escurecem os horizontes; trazendo cura e restauração onde as feridas estão cada vez mais doloridas.

0 mesmo Deus que criou o casamento tem solução para ele. Deus é o criador, sustentador e restaurador do casamento. Quando Ele reina no casamento, o divórcio não tem espaço.

Mateus 19. 5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? 6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Pr. Eronildo Rodrigues.

Coluna Nº: 13

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - ABORTO, A MORTE DAQUELES QUE NÃO PODEM PEDIR SOCORRO.


Um belíssimo texto bíblico escrito pelo rei Davi no Salmos 139 retrata a formação do ser humano criado por Deus:

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.

Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.

Salmos 139:13-16


Esse ser indefesso, no processo de formação é brutalmente morto, arrancado ou expelido pelas substancias ingeridas pela mãe para se livrar daquele ser em formação como se fosse um verme, um ser maligno ou perigoso. Quão terrível tem sido o assassinato de tantas crianças antes mesmo de nascer. O pastor Hernandes Dias Lopes no seu livro Gotas de Esperança Para a Alma retrata bem esse crime hediondo, que mesmo não parecendo assim aos olhos do homens, o é aos olhos de Deus.

“Aborto é crime. É assassinato. É ceifar uma vida inocente, sem direito de defesa. É transformar o ventre materno, o santuário da vida, no mais violento patíbulo de tortura e morte. Vale perguntar, agora, quando começa a vida humana? Quanto vale a vida humana? Quem tem poder para tirar a vida humana? Essas perguntas são importantes, porque hoje há no mundo mais de quarenta milhões de abortos por ano. Muitos pensam que esse é um assunto que apenas o médico e a mãe podem e devem decidir. Outros pensam que o feto não é uma vida plena e, portanto, sem qualquer direito. Outros, ainda, transformam o ventre materno, o berço da vida, numa forca de tortura.

Muitos bebês são envenenados, esquartejados e sugados do ventre materno como uma verruga indesejável. Esses bebês, encurralados no ventre, não podem se defender e, por isso, morrem com requintes de crueldade, não por inimigos, mas pela escolha livre daquelas que os conceberam. Precisamos dizer não ao aborto. Precisamos dizer sim à vida. Precisamos reafirmar que só Deus tem o poder de dar a vida e de tirá-la ( I Samuel 2.6)!”
.

Sem contar ainda os traumas físicos e psicológicos enfrentados por grande parte das mães que se submetem a essa prática. Se esse tem sido seu dilema, sua tortura, por um ato desses cometido no passado, jamais cometa novamente ou incentive alguém fazer. Busque em Deus perdão e restauração para sua vida. O poder de Deus pode nos ajudar a superar qualquer trauma do passado.

Ou se você está planejando em cometer esse crime não faça isso. Você teve o direito de nascer, essa criança que está em seu ventre não pediu para vir ao mundo, não tem culpa de nada que houve com você. Na força de Cristo você pode superar todas as barreiras e dificuldades. Quem sabe você pode estar planejando matar a pessoa que vai cuidar de você nas doenças e na sua velhice. Pense nisso.

Pr. Eronildo Rodrigues.

Coluna Nº: 12

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - O DRAMA DA EMBRIAGUEZ


Provérbios 20.1 O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.O alcoolismo é um dos graves problemas sociais do Brasil. Um grande número de pessoas é dependente do álcool. Pessoas que começaram bebendo socialmente depois foram dominadas e escravizadas pelo álcool. Além disso o alcoolismo é a porta de entrada para outras drogas mais pesadas.

O álcool causa terríveis tragédias em suas vítimas, o maior causador de acidentes, crimes passionais, separações dolorosas e famílias destruídas. Aqueles que agem sob sua influência lotam as cadeias, os hospitais e suas vítimas povoam os cemitérios. Vede a avalanche de destruição provocadas pela embriaguez. Se só o álcool faz isso tudo imagine outras drogas pesadas que causam terríveis dependências em seus usuários. Imagine liberando a maconha que já tem em seu rastro uma verdadeira legião de dependentes químicos grandes parte deles com históricos de problemas sociais e familiares.

Há quantas vítimas de trânsitos que se depararam com um louco alcoolizado ao volante, há quantas famílias vivendo sem paz que espera a qualquer hora uma má notícias por ter um parente prisioneiro nas teias mortíferas do álcool. Há muitos lares ainda hoje machucados e feridos pelos efeitos nocivos do álcool. Há muitos casamentos destruídos por causa da embriaguez. Há muitos filhos revoltados e cheios de vergonha por verem seus pais prisioneiros desse vício degradante. Há muitos jovens cativos do álcool, encurtando seus dias e lançando sua alma num abismo de dor e angústia.

Como algo tão destruidor pode ser bom? Por isso no texto acima a Bíblia diz que a bebida forte produz alvoroço, zombaria, contendas, desordem diversas. Verdadeiramente como assevera o texto sagrado, não pode ser sábio quem é vencido por este vício maligno, por essa ferramenta de Satanás que destrói vidas. Quantos hoje vivem como mendigos, pedintes pelas ruas, as vezes até pessoas que tinham uma profissão se tornaram escravos a dormir pelas calçadas da vida por causa do álcool. Sem contar os problemas graves de saúde que o alcoolismo provoca.

Mas se você é vítima desse vicio maldito, você não tem que morrer prisioneiro dessa situação, há uma saída em Deus, há uma nova vida em Jesus pra você. Já ví muitos libertos dessa situação. É muito importante ter uma família que não desista do alcoólatra, que lute para que ele consiga ver sua necessidade de ajuda. Pois quando o viciado coopera é muito importante. Se afastar de outros companheiros de vício é outra medida fundamental aliado a mensagem da palavra de Deus no coração da pessoa.

Em vez de sermos cheios de álcool, devemos ser cheios do Espírito Santo de Deus.

Eféios 5.18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

Coluna Nº: 11(Edição Especial de Ano Novo)

(Especial) Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - FAZENDO UMA “FAXINA” NA VIDA


As pessoas costumam muito usar o fim de ano como um período de reflexão para analisar a própria vida, as metas alcançadas e as que se perderam ao longo do ano. Isso não está errado mais não devemos deixar o ano chegar ao fim para poder analisar a nossa vida e nossa conduta, precisar nos avaliar constantemente.

Precisamos verificar a nossa vida como um todo, não só aspectos que nos interessam, mas até mesmo aqueles que achamos que já está bom precisam ser melhorados. O padrão que deve servir como base para a nossa vida deve ser Deus, seus ensinamentos contidos na sua santa palavra a Bíblia Sagrada. Precisamos analisar aspectos tais como:

a) Vida social – como tem sido nosso comportamento com as pessoas em nossa volta, temos buscado ser pacientes e amáveis com as pessoas?

Romanos 12.18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.

Nossa vida como funcionário, patrão ou empregado, temos desempenhado bem nossas funções? Temos sido honestos em nossas transações comerciais com o nosso próximo.

Habacuque 2.9 Ai daquele que, para a sua casa, ajunta cobiçosamente bens mal adquiridos...

Miquéias 6.11 Seria eu limpo com balanças falsas, e com uma bolsa de pesos enganosos?

Isso inclui também os maus pagadores, pessoas que empenham sua palavra num comércio e não ligam, não se preocupam em quitar suas dívidas, vivem de enganar a um e outro. Se por algum motivo você atrasou o pagamento, converse e renegocie suas dívidas, não fuja.

Rm 13.8 A ninguém [devais] coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros...

b) Vida em família – a família é de fundamental importância para que os indivíduos se desenvolvam de forma saudável. Mais para que ela desempenhe bem o seu papel tudo precisa estar em harmonia.

Como você tem sido como marido? Você tem respeitado sua esposa, amado e sido fiel a ela? Tem sido exemplo para seus filhos? Tem sido um pai presente na vida da família? Não tem sido omisso na educação e disciplina dos filhos?

Efésios 5.28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.


Como esposa tem respeitado seu marido e sido fiel a Ele? Tem cuidado do bom andamento da sua casa, de suprir as necessidades de seus filhos?

Provérbios 14.1 Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
Como filho, tem respeitado seus pais, contribuído, se já tem idade para o sustento da casa e cuidado dos irmãos? Tem trazido alegria a seus pais e só tem trazido preocupações? Como tem sido seu desempenho nos estudos? Quem são suas companhias, suas amizades?

Provérbios 28. 7 O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai.
c) Vida com Deus – Ele é a razão de tudo. Quando vivemos só para nós mesmo. Nossas vontades pessoais, nossos desejos e sonhos sem considerar a vontade de Deus, nossa vida será vazia e sem esperança.

Deus ou ocupa o primeiro lugar na nossa vida ou não ocupa lugar algum. Precisamos parar na correria da vida pra buscarmos a Deus.

Mateus 6.33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
É impossível caminhar na vida de forma progressiva, vencendo os maus hábitos, as tentações e armadilhas desse mundo sem a graça de Deus, sem sua força e seus ensinos em nossas vidas. Precisamos arranjar tempo para ler sua santa palavra, a Bíblia sagrada diariamente. Tire tempo para falar com Deus em oração e busque uma igreja que tenha um verdadeiro compromisso com a palavra de Deus.

Salmos 119.10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.Mas sabemos que a vida aqui é curta então não podemos pensar em Deus ou busca-lo só pensando nas coisas da terra. Precisamos pensar também na eternidade, vida após a morte.

Então para isso Deus enviou Jesus Cristo para morrer na cruz do calvário para nos trazer vida eterna a todo aquele que arrependido o aceitar como seu único e suficiente salvador.

João 17. 3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Coluna Nº: 10(Edição Especial de Natal)

(Especial) Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - O VERDADEIRO NATAL


Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal, por que ao longo dos anos muitas coisas foram introduzidas nessa data desvirtuando o seu verdadeiro significado. Nesse período do ano, o comércio se prepara com toda aquela ornamentação típica da data, o papai Noel é o centro das atenções, luzes brilham por todos os lados, enfeites os mais diversos tão o tom da festa para atraírem os consumidores. As casas também são ornamentadas com luzes e diversos outros objetos tradicionais nessa data. Mais na maioria das casas e na vida das pessoas quem deveria ser o centro das atenções que é Jesus acaba sendo quase esquecido.

a) A missão de Jesus:

O natal celebra o nascimento de Jesus. Ele veio ao mundo para cumprir um plano eterno do Pai, a redenção da Igreja. Jesus veio ao mundo voluntariamente por um gesto de amor abnegado. Ele sendo também Deus, não teve começo, nem terá fim, o Pai da eternidade, o Deus eterno, fez-se carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade (João 1.14). Entre os personagens do Natal, o anjo Gabriel diz a Maria quem seria realmente grande o Rei Jesus, cujo reino jamais teria fim (Lucas 1.32,33). É este Rei que deve ser o centro de nossas atenções, que deve ser adorado e entronizado em nossas vidas.
O anjo explicou a Maria a missão de Jesus (Mateus 1.21), trazer salvação ao povo, libertação da escravidão do pecado. Verdadeiramente Jesus é o único salvador, Ele veio a este mundo propiciar as pessoas salvação, aos que reconhecem seus pecados e arrependido buscam nEle salvação e perdão. E ao nascer o anjo do Senhor apareceu aos pastores e lhes fez este anuncio:

Lucas 2.10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

O maior acontecimento histórico acabara de acontecer! O Messias nasceu! Por muito tempo, os judeus haviam esperado por isto: quando finalmente aconteceu, o nascimento foi anunciado a humildes pastores. As Boas Novas a respeito de Jesus demonstram que Ele veio para todos, inclusive para as pessoas mais simples, veio para todo o povo. Veio para quaisquer um que tenha um coração humilde o bastante para aceitá-lo. Não importa quem você seja ou o que faça. Você pode ter Jesus em sua vida. Não pense que é necessário ter qualificações extraordinárias, Ele o aceitará como você é.

b) Jesus, o único digno de ser adorado:

Um dos acontecimentos da infância de Jesus que também nos ensina uma grande lição; temos a visita dos reis magos guiados por uma estrela que vieram em busca de conhecerem este REI e o adorarem (Mateus 2.1,2). O texto diz que após encontrarem o menino com sua mãe eles se prostraram, lhe ofereceram presente e adoraram o menino

Jesus, o único digno de ser adorado, o único que pode ser adorado neste natal, hoje e sempre, pois é o nosso rei e eterno salvador. Adore somente a Jesus, faça dele o centro da sua vida neste natal.

c) A luzes e a Luz do mundo.

O natal do mundo é cheio de luzes que não ilumina as trevas na vida das pessoas. As trevas representam ignorância, cegueira, impureza, confusão, doença, morte e perdição. Essas luzes só enfeitam os ambientes mais não representam o verdadeiro natal. Jesus veio ao mundo para trazer salvação aos perdidos. Ele veio trazer luz aos que estavam em trevas.

As luzes da religião, da ciência e da sabedoria humana não podem iluminar os homens nem conduzi-los à vida. Mas Jesus é a luz verdadeira (Jo 8.12). Quem conhece essa luz, sai do reino das trevas (Cl 1.13). Ele brilhou na eternidade antes que os fundamentos da terra fossem lançados. Ele brilhou na História pelo Seu nascimento miraculoso, Sua vida de santidade e poder e Sua ressurreição gloriosa. Ele brilhará para todo o sempre na no céu de glória, pois lá não haverá noite nem precisará do sol nem da lua, visto que o cordeiro de Deus é a sua lâmpada (Ap 21.23).

Celebre o verdadeiro natal com Jesus, não mais numa manjedoura como menino, não mais numa cruz como morto. Mais como vivo e cheio de poder e glória. Chame ele para iluminar sua vida, honre Ele como seu único Senhor e Salvador, crendo que somente no seu nome seus pecados podem ser perdoados (Atos 4.12). Só no seu nome há salvação eterna. Deixe Jesus reinar na sua vida, que ele seja o centro da sua vida e da sua celebração natalina.

Coluna Nº: 09

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - LIÇÕES QUE DEVEMOS APRENDER NO NASCIMENTO DE JESUS:



Lc 2.7 E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Tudo que Jesus viveu e ensinou nos trazem preciosas lições. Nesse período do ano vamos falar um pouco sobre o Natal, a vida de Jesus a este mundo para viver como homem. Sendo Jesus também Deus Ele já existia mesmo antes de nascer como homem (João 17.5). Entretanto a Bíblia que Ele se esvaziou a si mesmo (Filipenses 2.7,8) tomando a forma de servo semelhante os homens se entregando até a morte por nossos pecados.

Ele é o Rei que nasceu servo, o Deus que se fez homem. O dono do mundo não nasceu num berço de ouro, mas num cocho de palha entre os animais. O Criador dos céus e da terra, o Deus encarnado, diferente dos nobres deste mundo, não nasceu debaixo dos flashes da popularidade; ao contrário, não havia lugar para Ele em Belém. Ao nascer, foi perseguido pelo rei Herodes (Mateus 2.13). Precisou cruzar o inóspito e causticante deserto do Sinai na fuga para o Egito, a fim de escapar da perseguição de um rei tresloucado. Jesus cresceu como um carpinteiro, na pobre vila de Nazaré. Começou o Seu ministério como um rabino itinerante, que não tinha onde reclinar a cabeça (Mateus 8.20). Sendo rico, se fez pobre para nos enriquecer com sua graça, seu perdão, seu amor, sua maravilhosa salvação (II Coríntios 8.9).

Há quartas pessoas apegadas ao materialismo que precisam aprender com Jesus, acham que o dinheiro é tudo, a fama, o poder é o principal alvo que devemos perseguir. LUCAS 12.15 "E disse-lhes (Jesus): Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." Há pessoas que vivem constantemente insatisfeitas por que não tem o que desejavam e acabam comprando demais para impressionar pessoas que não conhecem e pagar com o dinheiro que não tem e só consegue sofrimento.

O nascimento de Jesus nos ensina que a vida nem sempre é fácil, enfrentamos perseguições, lutas adversidades. Logo no seu nascimento Ele passou por tudo isso. Então se você tem sido vítima de rejeição, traição, perseguição, ciúmes, incompreensão, Jesus passou por tudo isso e foi vencedor. E o que é mais importante saber que ele enfrentou tudo isso por nos amar, por desejar nos salvar. Então não desanime, não deixe as feridas do passado azedar seu presente e comprometer seu futuro. Em Jesus Cristo as feridas da nossa alma podem ser curadas, nosso passado apagado no seu sangue e um novo rumo pode ser dado em nossas vidas. Vá até jesus entregue sua vida a Ele, olhe suas palavras.

Mateus 11.28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.


Coluna Nº: 08

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - O que fazer para obter a salvação.


Essa deveria ser a mais urgente e mais importante pergunta que cada ser humano deveria fazer. Pois nossa vida aqui é muito limitada e passageira. Quantas pessoas famosas, que viveram no auge da fama, do sucesso, que tinha tudo do melhor a sua volta e mesmo assim não puderam evitar a morte. Políticos famosos, cantores de sucesso, atores de nome internacional, mega empresários, apresentadores de TV, jogadores premiados internacionalmente assim como também aquele pobre e desconhecido. A morte não respeita o nível de escolaridade, financeiro, posição social, seja quem for.

Diante dessa verdade é muito importante que pensemos nisso, para onde vamos? Num momento de dor e desespero uma homem vez essa pergunta ao apóstolo Paulo. Era um carcereiro na cidade de Filipos. Ele estava desesperado. A cadeia que ele tomava conta, depois de um terremoto, estava com suas portas escancaradas. E ele era o responsável pelos presos do rei. Achando que todos haviam fugido ele quis suicidar-se nesse instante o apostolo Paulo interveio na situação e disse "Não te faças nenhum mal, que todos nós estamos aqui". O carcereiro, aflito, entra na prisão e pergunta: "O que devo fazer para ser salvo?". A resposta de Paulo é clara e imediata: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16.27-31).

Paulo, entretanto, diz para ele que a salvação é alcançada pela fé, mas não uma fé nos deuses, ou fé nos méritos pessoais, mas fé em Jesus. A salvação não é uma conquista das nossas obras, mas um presente gratuito de Deus. Você não é salvo por aquilo que faz, mas por aquilo que Cristo fez por você. Você é salvo quando deposita sua confiança em Jesus, quando o reconhece como seu Salvador e Senhor, quando se apropria, pela fé, do seu sacrifício na cruz do Calvário. Agora mesmo você pode receber o presente da vida eterna. Agora mesmo você pode colocar sua confiança no Filho de Deus e ser salvo. Reconheça seus pecados, sua necessidade e aceite a jesus como único Senhor e salvador de sua vida.

Coluna Nº: 07

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - JESUS, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA


Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14-6

A cidade de Jerusalém estava movimentada. A festa da Páscoa havia chegado. Os peregrinos brotavam de todos os lados. O Sinédrios se agitava na calada da noite para prender a Jesus. Aquela era a quinta-feira da traição de Judas e da negação de Pedro; a quinta-feira da prisão, dos acoites e da zombaria. Os discípulos estão com o coração conturbado quando Jesus os exorta a confiar nele e levantar os olhos para contemplar as glórias do céu e as promessas da sua vinda.

Tomé diz que não sabe para onde Jesus vai nem sabe o caminho. Jesus, então, diz: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; e ninguém vem ao Pai senão por mim". Dessa afirmação de Jesus podemos aprender algumas orientações fundamentais sobre o caminho que nos leva a Deus.

Jesus não é um caminho dentre muitos, ele é o caminho. Ele não apenas fala do caminho, ele é o caminho. O único caminho para Deus, não há como chegar a Deus, ao céu se não for através de Jesus. O mundo nos apresenta muitos caminhos que as vezes até parece direito e te conduzirá a muitos lugares, menos a Deus, menos ao céu. Jesus pagou na cruz o preço dos nossos pecados, por isso só por meio de seu sacrifício na cruz podemos ser perdoados e aceitos por Deus.

Jesus também declara ser a verdade, não uma meia verdade, uma verdade relativa, uma mentira travestida de verdade, ele é a verdade. Em um mundo de tantas mentiras e enganos Jesus é a verdade que você pode confiar. Seus ensinos, suas promessas e sua vida. Ele é a verdade que nos conduz a salvação.

Jesus não é um arremedo de vida, ele é a vida. Jesus é a vida verdadeira, vida que satisfaz. Se você quer ir a Deus, Jesus é o Caminho. Se você quer conhecer a verdade, Jesus é a Verdade. Se você quer experimentar a verdadeira vida, Jesus é a Vida. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, o único nome dado entre os homens pelo qual você pode ser salvo.


Coluna Nº: 06

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - HONRADO SEJA O MATRIMÔNIO



Hebreus 13.4 Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

O divórcio coloca um ponto final na aliança conjugal. Desfaz o compromisso feito de que se amariam e cuidariam um do outro até a morte. A sociedade atual vê o divórcio como uma evolução nos relacionamentos humanos e familiares e desvaloriza o casamento como instituição divina. Promove a infidelidade e aplaude a separação.

Mas as feridas abertas que ficam as vezes por muitos tempos na vida dos cônjuges que se separam são avassaladoras, principalmente na vida dos filhos, as principais vítimas do divórcio. Os cônjuges podem até se apartar um do outro, mas não há divórcio entre pais e filhos, o que os torna aqueles que mais sofrem numa separação e as vezes levarão traumas para o resto de suas.

O versículo acima diz que o casamento precisa ser honrado, valorizado e não desrespeitado e desvalorizado como sendo algo retrógado, do passado e sem valor algum. Nos dias atuais há uma ação maligna muita grande para descontruir a família, os filhos, os valores morais dentro do lar e a figura masculina e feminina dentro da família.

O versículo acima também menciona o juízo de Deus, o criador da família, do lar contra os adúlteros, aqueles que traem seus cônjuges e põe uma terceira pessoa no relacionamento conjugal. Essa prática pode ser bem aceita pelos homens mas não por Deus, a justiça dos homens não condena essas atitudes, mas não escaparão do juízo de Deus quem cultiva este estilo de vida.

Talvez você possa estar passando por problemas conjugais e a primeira idéia que vem a mente é a separação, mas lhe digo desde já que isso não é o projeto de Deus para o casamento. Lute pelo seu cônjuge, pelo seus filhos, pelo seu lar. Não há pessoas perfeitas nem casamentos perfeitos. Todo casamento exige investimento e renúncia. Todo casamento exige paciência e perdão. As crises podem ser vencidas, e as limitações, superadas. O amor tudo vence! Tudo que não podemos Deus pode, quando oramos, quando falamos com Ele. O impossível Deus pode fazer.

Coluna Nº: 05


Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - Conhecendo mais de Deus



O grau de nossa fé em Deus depende muito do que conhecemos sobre Ele. O apóstolo Paulo nos aconselha a crescer cada fez mais no conhecimento de Deus (Colossenses 1.10). Então desafio a você a ler com atenção esse estudo bíblico, certamente suas experiências com Ele e sua fé não será mais a mesma. Com base na Bíblia fazemos essas afirmações sobre a pessoa de Deus.

1) DEUS UM SER INFINITO:

Centenas de religiões e seitas falam sobre algum deus, mais só através da Bíblia Sagrada, nós poderemos conhecer sobre o único Deus verdadeiro, por que Ele se revelou para nós seres humanos em sua palavra a Bíblia Sagrada. Então vamos conhecer alguns atributos de Deus e conhecer melhor sua personalidade, seu caráter, quem Ele é verdadeiramente.

Salmos 145.3 3 Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites.

Embora não seja possível saber tudo sobre Ele mais o que sabemos pela Bíblia é suficiente para saber que Ele é. Sendo assim podemos viver para sua vontade.

2) ALGUNS DE SEUS ATRIBUTOS OU QUALIDADES:

a) A imutabilidade de Deus - Significa que não há em Deus mudança nenhuma. Ele não muda de propósito, de pensar, nem de natureza. É sempre o mesmo Espírito Pessoal perfeitamente bom. Não se pode notar em Deus nenhuma variação; ele é imutável.

Tiago 1.17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Sempre que a Bíblia fala sobre uma mudança de atitude em Deus é porque havia uma condição e o ser humano não correspondeu aquele propósito.

b) A eternidade de Deus -
 Deus não tem princípio nem fim nem sucessão de momentos no seu próprio ser, isso implica também que a passagem do tempo nada acrescenta nem nada subtrai ao conhecimento de Deus, ele conhece todas as coisas passadas, presentes e futuras, e as conhece com igual realismo.

Salmos 90.2 Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.

c) A onipresença de Deus – Significa dizer que Deus está presente em cada ponto do espaço com todo o seu ser. Ele está presente em qualquer ponto do universo.

Jeremias 23.24 Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja? ", pergunta o Senhor. "Não sou eu aquele que enche os céus e a terra? " pergunta o Senhor.

d) A onisciência de Deus - A qualidade de tudo conhecer chama-se onisciência, Deus sabe todas as coisas que podem ser conhecidas e nada há que ele não saiba explicar. Ele ver todas as coisas e tem o conhecimento pleno de tudo. Significa que ver e sabe tudo a nosso respeito.

Salmos 139:1-4. Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.

e) A onipotência de Deus - Significa que Deus pode fazer tudo que for da sua santa vontade. A onipotência de Deus refere-se ao poder que tem de fazer tudo o que decide fazer.

Paulo diz que Deus "pode fazer muito mais do que tudo o que podemos pedir ou pensamos" (Efésios 3:20) “Porque para Deus nada é impossivel" (Lucas 1:37),

Existem algumas coisas que Deus não pode fazer, ou seja Deus não deseja nem faz qualquer coisa contrária ao seu caráter. Todas as ações de Deus estão em total harmonia com todos os seus atributos, sem negar nenhum deles. Poderíamos trazer uma lista imensa de atributos de Deus falando sobre sua perfeição, santidade, fidelidade, sua infinita sabedoria, seu amor, sua justiça e muito mais.

3) CONCLUSÃO:

Deus existe como três pessoas, o Pai, o Filho e o Espirito Santo formando um único Deus. São seus mistérios descrito na Bíblia. Mas tudo que já sabemos sobre Deus deve nos levar a amá-lo, lhe obedece-lo, sabendo que Ele só deseja o melhor para nós. Que sempre será justo e perfeito.

A Bíblia também nos ensina que um dia estaremos diante dEle para prestar conta de nossas ações. Como somos imperfeitos e caracterizados pela Bíblia como pecadores, Deus mesmo providenciou um meio de termos seu perdão, sua salvação eterna ao enviar Jesus para nos salvar, morrendo numa cruz por nós. Então arrependido de nossas transgressões contra Deus devemos recebe-lo como nosso salvador pessoal.

João 17.3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.


Coluna Nº: 04

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - ANSIEDADE, O MAL DA VIDA MODERNA:



I Pedro 5.7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

A ansiedade é a mãe de muitas psicoses, e pode levar ao início de outros problemas de saúde. A vida moderna impõe as pessoas a viverem no limite e isso acaba por deixar as pessoas ansiosas. Ela está presente em todas as famílias, atingindo jovens e velhos, doutores e analfabetos.

A ansiedade é prejudicial, pois nos rouba a energia do presente em vez de nos capacitar a enfrentar os problemas do futuro. A ansiedade tira o sono, nosso apetite para alimentação, tira nossa paz, nosso sossego. Talvez você possa está passando por um problema no teu casamento, um problema financeiro ou mesmo de saúde. A ansiedade nos faz pensar só no pior, que aquilo não tem mais jeito, não tem mais solução, acabou, já era. Mas isso não é verdade, não é porque as coisas estão difícil que tudo tem que acabar no pior. Não permita que esses pensamentos ruins dominem suas ações, pois isso pode lhe levar até a uma depressão, uma situação mais severa.

A ansiedade é um sinal de incredulidade, pois aqueles que não conhecem a Deus é que se preocupam demasiadamente com o dia de amanhã (Mateus 6.32). Antes de qualquer coisa o apóstolo Pedro no aconselha a “lançar sobre o Senhor todo nossa ansiedade...” não é uma parte mais toda nossa ansiedade é tudo que nos preocupa e nos aflige, mina nossas forças estrangula nossa alma. Pedro ainda acrescenta que Deus pode agir em tudo isso por que “...Ele tem cuidado de nós”.

Lançar sobre Deus é entregar a Ele, contar em oração, buscando sua ajuda, seu socorro. Lançar é entregar em suas poderosas mãos que nos criou e sustenta o universo. Jesus nos ensina a olhar para a vida dos animais que são cuidados por Deus. Mateus 6.26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Sem dúvida somos importantes para Deus e ele vai nos ajudar, nos dar forças para agir onde for necessário, nos dar condições para isso. Abrir as portas necessária para que aconteça o que for preciso. Deus sabe como fazer e como agir. Descanse no seu poder e confie. Não se entregue a ansiedade se entregue ao Senhor.

Coluna Nº: 03

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues- VERDADES BÍBLICAS SOBRE A MORTE



VERDADES BÍBLICAS SOBRE A MORTE:

Dia 02 de novembro é uma data onde as pessoas relembram seus mortos. Mas isso é apenas uma data no calendário e que tradicionalmente as pessoas reservam para isso embora não haja um respaldo bíblico para isso. Mas falando sobre esse assunto de morte, é uma dor muito grande perder um ente querido, só quem passa por isso tem a dimensão do tamanho dessa dor. Mas a nossa vida continua, ela não pode parar junto com o falecido, o poder de Deus é maior do que a maior dor. Jesus sabe muito bem o que é essa dor e Ele mesmo enfrentou a morte e ressuscitou. Ele é capaz de nos consolar de nos dar forças para continuar a vida.

A morte é algo que causa mistério, medo, pavor e onde ela passa deixa um rastro de dor e lágrimas por um bom tempo, mas ela também tem algo a nos ensinar. Eclesiastes 7.2 “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração”. Aqui o texto bíblico nos ensina que é melhor ir numa casa onde há luto, para que os vivos apliquem aos seus corações e entendam que a vida é breve, que não podemos viver de qualquer forma aqui na terra, que tudo aqui é passageiro e que o futuro de todos é a morte. Por isso não podemos viver só apegado aos bens materiais, o sentido da vida é servir a Deus.

Outro ensinamento que a Bíblia nos apresenta sobre a morte é que é uma ida sem volta, no sentido de que não dar mais para voltar a viver na terra, consertar, o que se fez de errado. Hoje enquanto vivos é o dia de buscar a Deus, pois depois da morte vem o juízo de Deus, não é apenas deixar de existir, a vida continua em espirito na eternidade. Só se vive uma vez e morre também uma única vez. Hebreus 9. 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Por isso a Palavra de Deus nos adverte a nos arrependermos e nos prepararmos para esse encontro com Deus. O senhor chama a humanidade a um arrependimento, a uma mudança de vida para agradar a Deus. Vejamos o texto bíblico: Atos 17.30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; 31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

A mais severa orientação bíblica vem do fato de que há dois destinos após a morte, há dois caminhos a seguir e sem volta. Embora o mundo nos apresente tantos caminhos, mas biblicamente só existem dois: salvação eterna, numa eternidade de paz e gozo na presença de Deus ou uma eternidade de sofrimento eterno. Jesus falou sobre o grupo que partirá para a condenação eterna. Ou seja para sempre. Mateus 25.46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Esse assunto é seríssimo e de fundamental importância, pois está em jogo toda nossa eternidade. Leve ele a sério. Mas não precisa se desesperar, foi para isso que há dois mil anos atrás Cristo veio a esse mundo, morrer numa cruz pelos nossos pecados, morrer para nos dar perdão vida eterna e salvação, creia nEle, entregue sua vida a ele, só Cristo pode salvar e nos livrar da condenação, creia nele e viva sua palavra. João 3.17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Coluna Nº: 02

Mensagem da semana por Eronildo Rodrigues- A IMPORTÂNCIA DE CONHECER A BÍBLIA:



Mateus 22.29 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Os saduceus que eram um grupo religioso da época e interrogaram Jesus com questões sobre a lei de Moisés e a ressurreição. Antes de responder o mestre lhes disse que o motivo de errarem era a falta de conhecimento das Escrituras e consequentemente também não conheceriam a verdade sobre o poder de Deus.

Muita gente atualmente padece da mesma síndrome dos saduceus, erram, vivam na mais obscura ignorância por não conhecer, não examinar as Escrituras, a Palavra de Deus. Mesmo a Bíblia sendo o livro mais lido e mais distribuído no mundo ela ainda permanece longe do conhecimento de muitas pessoas que padecem nas trevas do engano por não conhecer as verdades de Deus.

A Bíblia é a suprema autoridade em questão de fé e conduta. Ela é a nossa única regra de fé e prática. O apóstolo Paulo escrevendo sua segunda carta a Timóteo asseverou a autoridade divina das escrituras, embora escrita por homens mais inspirada por Deus. II Timóteo 3.15 “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça”.

A leitura e observância dos ensinos de Deus nas Escrituras nos ensina, nos orienta nas verdades de Deus, nos livra de sermos enganados nos falsos ensinos religiosos e nos instrui no caminho da vida e da eternidade.

Não adianta você ter uma Bíblia em sua casa e nunca parar para ler, nunca fazer uso dela, também não adianta mantê-la aberta como se pudesse proteger sua casa. A Bíblia é um livro e só quando a lemos é que tiramos proveito de seu conteúdo e suas verdades. Ela é dividida em duas grandes partes. O Antigo Testamento que fala sobre a criação a formação de Israel que eram os hebreus descendentes de Abraão e como Deus os libertou do Egito e deu as suas leis e estatutos através de Moisés e os profetas. Várias profecias apontavam para o nascimento do salvador que se cumpriu e o Novo Testamento traz um pouco da biografia de Jesus, seus milagres, seus ensinos, sua morte na cruz para nos salvar e como os apóstolos continuaram o trabalho após sua morte e ressurreição.

Então quero te desafiar a começar a ler a Bíblia a partir de hoje, leia pelo menos um capítulo por dia. Você pode começar por qualquer parte, mas quero te aconselhar a começar pelo Novo Testamento, que já é do meio para o fim do livro, pode começar por um evangelho, o de Lucas e depois prossiga. Não deixe que nada venha o fazer desistir desse exercício espiritual muito importante. Boa leitura e procure colocar na sua vida os preciosos ensinamentos da Palavra de Deus.


Coluna Nº: 01

Mensagem da Semana por Eronildo Rodrigues- O CHAMADO DE JESUS‏.



Hoje estamos iniciando nossa série de reflexões bíblicas nesse blog, Deus nos deu essa oportunidade de todas as segundas-feiras trazer uma palavra de motivação, consolo e orientação para a sua vida, sempre tomando como base a Bíblia.

Na nossa vida ao longo do tempo surgem muitos convites, muitos chamados, muitas oportunidades. Mas nem todos os convites, nem todos os chamados, devemos atender, nem todos são bons. As vezes temos oportunidades de ganhar mais, mas sendo desonesto, essa oportunidade deve ser desperdiçada, não vale a pena. As vezes recebemos convites para fazer uso de bebida alcoólica. O álcool vicia, tira o controle de nossa mente, destrói nosso dinheiro, a paz dentro de nossa casa, e ainda pode tirar nossa saúde, também não vale a pena atender esse convite.

Mas Jesus nos faz um convite muito especial no Evangelho de Mateus cap. 11. Vers. 28

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Para onde Jesus nos chama? Para irmos até a Ele “Vinde a mim...” muitas vezes em meio as lutas e adversidades da vida, buscamos refúgio em tantas coisas e pessoas, mas Cristo nos chama para irmos a Ele em primeiro.


Jesus chama quem? Ele chama os “...cansados e oprimidos...” Há muita gente cansada, sobrecarregada, cansada por que foi decepcionada, foi traída, foi iludida, enganada, há gente sem forças para prosseguir, por que não sabe em que ou em quem acreditar.

Há pessoas desiludida da vida por causa dos problemas, da saúde, da vida conjugal, que vai vivendo por viver, que tanto vai ser dia como noite, sem esperança, sem alegria que não sonha mais, que não tem mais expectativa pelo dia de amanhã.

Jesus lhe chama para que?...e eu vos aliviarei”. Ele quer te aliviar. Não há ninguém que compreenda, que entenda mais sobre nossas vidas do que Jesus, ninguém que nos ame mais. Ele quer te dar a paz que você procura, há alegria que você tem buscado as vezes em tantas fontes erradas, o vazio do seu coração só pode ser preenchido por Ele. Fale com Ele em oração, conte sua causa, sua dor. Sua vitória vai chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá