quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Em Canindé, Elmano garante universalizar escolas de tempo integral do Estado até 2026.



Referência nacional na área da educação, o Ceará já conta com 60% das suas escolas de Ensino Médio funcionando em tempo integral. Em Canindé, durante seu primeiro ato de campanha no Interior, Elmano Freitas governador destacou que vai universalizar o modelo até 2026. O futuro chefe do Executivo estadual esteve acompanhado de Camilo Santana senador, de Jade Romero vice-governadora e de lideranças políticas de toda a região.

"Hoje, de cada 100 escolas, 60 são em tempo integral. Me comprometo que todas as escolas do Ceará serão de tempo integral. Quero o jovem o dia todo na escola aprendendo uma profissão, tendo acesso ao esporte, cultura e lazer”, disse Elmano, que avaliou que a juventude precisa de oportunidade e esperança para realizar sonhos e que o Ceará está no caminho certo, com avanços. “Camilo e Izolda fizeram muito, mesmo com o presidente atrapalhando tudo. Se antes, o nosso povo comprava moto, hoje até a gasolina é difícil de comprar. Se Camilo avançou tanto com o atual presidente, quero fazer muito mais, porque terei Lula presidente e Camilo senador”, apontou Elmano.

Para beneficiar estudantes da região, Elmano governador disse que irá investir também na oferta de cursos de Ensino Superior. “Vamos construir o campi da Uece em Canindé, que vai atender a região. Precisamos que nossos jovens tenham oportunidade de fazer uma faculdade e realizar os seus sonhos”, declarou.

Camilo Santana senador ressaltou que o Ceará foi o Estado que mais fez investimentos públicos. “Foram investimentos que me permitiram fazer o corredor religioso, a urbanização da estátua de São Francisco de Canindé, abrir uma universidade em Canindé, entregar casas, areninha, policlínica, o Mais Infância, vale-gás, e outros programas importantes para a população mais carente do nosso Estado”.

Sobre a oportunidade de tornar Elmano Freitas governador do Ceará, Camilo afirmou que não estaria hipotecando seu nome ao defendê-lo se não tivesse a certeza de que se trata do melhor nome para governar o estado. “Todas as políticas que criei com Izolda, o Elmano estava defendendo e aprovando na Assembleia. Ele conhece de perto o Ceará e tem características parecidas comigo. É simples, humilde, do diálogo e respeita as pessoas”, pontuou o ex-governador.

Francisco Raimundo Batista, 73 anos, há 40 anos vende picolé pelas ruas de Canindé. Ele viu a mudança acontecer no município com as obras levadas durante a gestão do ex-governador Camilo Santana. "Não teve governador melhor do que Camilo Santana. Não tem para onde correr. E, agora, será nosso senador, com Elmano governador e Lula presidente", disse o vendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá