quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Entregue pela governadora Izolda Cela, novo restaurante universitário da UVA em Sobral oferta quase 2.000 refeições diárias

 

Na tarde desta quarta-feira (24), a governadora Izolda Cela esteve em Sobral para entregar o novo Restaurante Universitário (RU) do Campus Betânia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Na ocasião, a governadora almoçou ao lado dos estudantes e servidores da universidade.

O novo Restaurante Universitário (RU) funciona desde o último dia 15 de agosto, data de início do semestre letivo da UVA. Com fornecimento de 1.980 refeições diárias, é fundamental para garantir a permanência estudantil na Universidade. “A reforma desse equipamento é para dar sequência a um serviço super importante para os jovens, os estudantes da universidade, que precisam disso para sua condição de estar aqui, frequentando o seu curso. Sabemos que é um serviço muito importante”, pontuou Izolda Cela. Durante o almoço, a governadora também conversou com estudantes e ouviu suas demandas.



O RU oferece também café da manhã para os estudantes beneficiados com o Programa Residência Universitária e faz parte das ações da Política de Assistência Estudantil do Governo do Ceará. O equipamento recebeu aporte de aproximadamente R$1 milhão para realização de uma série de reformas e adequações estruturais necessárias.



Após o almoço, na companhia da reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne, a governadora Izolda Cela também visitou outras instalações da Universidade que passam por reformas e estão prestes a serem entregues, como o Centro de Ciências Humanas (CCH).

Além da reitora, também estiveram presentes os pró-reitores Glaudenir Brasil, Jônia Tírcia, Ana Íris, Kaliny Kélvia, Rebeca Sales, Maristela Inês e Cleidimar Rodrigues; e como representante dos estudantes estava Brenda Barreto, estudante de letras da UVA.

Expansão do ensino superior



Além das melhorias estruturais em Sobral, a UVA está em processo de implantação de novos campi fora do município. Depois da inauguração da Universidade em São Benedito, agora estão em preparativos os campi de Camocim e Acaraú. A Universidade abre as inscrições para seu concurso para professor no próximo dia 8 de setembro, com 145 vagas.



“Com essa expansão temos o projeto de descentralizar e tornar mais acessível ainda a universidade. Para os estudantes em geral e, especialmente, da nossa região. Lutamos para fazer essas melhorias, que é um direito deles e, para nós, uma alegria”, finalizou a governadora Izolda Cela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá