quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Santa Casa de Misericórdia de Sobral inicia reforma e ampliação de UTI Adulto



Com o objetivo de oferecer um serviço de excelência com foco na qualidade, conforto e segurança ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral iniciou em março deste ano as obras de reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva - UTI Adulto I. A capacidade física da unidade passará de nove para dez leitos e o investimento em reforma custou aproximadamente cerca de R$ 210 mil reais com recursos próprios da Instituição.

A reforma deve ser concluída ainda este ano. A área de UTI completa deve contar com respiradores, monitores, cateteres de alto fluxo, bombas de infusão, ventiladores mecânicos, carro de parada e equipe assistencial multiprofissional.

No mês de julho, fiscais da Vigilância Sanitária visitaram as obras para averiguar as conformidades e oficializar, em breve, a habilitação do décimo leito. Participaram da visita a Diretora de Enfermagem da Santa Casa, Dra. Conceição Nunes; o engenheiro e coordenador do serviço de Manutenção e Engenharia Clínica, José Wilker Rocha; a coordenadora da Central de Projetos da Santa Casa, Heloísa Arruda Carmo; o coordenador de enfermagem da UTI Adulto I, Robson Carneiro e a enfermeira da Diretoria de Enfermagem, Rianelly Portela.

“São inúmeros os avanços que temos acompanhado na Santa Casa nestes últimos anos e isso faz parte da responsabilidade que assumimos, em proporcionar à população atendida uma saúde de qualidade. Com a reforma desta UTI, ampliaremos a qualidade da assistência que oferecemos à nossa população, num ambiente digno, novo e com resolutividade”, destaca o diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá