quinta-feira, 11 de agosto de 2022

AL aprova Projeto que sugere assistência psicossocial nas escolas públicas do Ceará


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou por unanimidade na sessão ordinária da última quarta-feira (10) o Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), que sugere que instituição do "Programa Saúde Mental – Juventude Legal", com o intuito de promover a assistência psicossocial aos jovens nas escolas da Rede Estadual de Ensino.

"Nos dias atuais, se torna cada vez mais importante a necessidade de acompanhamento psicossocial, principalmente no ambiente escolar, tendo em vista ser um local propício de convívio com alunos e pais para a devida instrução quanto a assuntos como bullyng, drogas, perigos da internet, problemas psicológicos, relacionamento familiar, entre outros. Portanto, são necessárias medidas que sirvam como apoio para preservar a saúde mental dos nossos jovens", explica Queiroz Filho.

De acordo com o Projeto, caso a Escola não disponha de espaço físico adequado para a assistência aos jovens, a unidade de ensino encaminhará o caso ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Como se trata de um Projeto de Indicação, cabe ao Poder Executivo, se acatar, reenviar a proposta como mensagem à Assembleia Legislativa em forma de Projeto de Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá