sábado, 20 de agosto de 2022

Secretaria da Educação de Sobral realiza entrega dos kits tecnológicos do programa Pacto Pela Aprendizagem




A Secretaria da Educação de Sobral realizou, nesta quinta-feira (18/08), no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia, a cerimônia de entrega dos kits tecnológicos que compõem o Programa Pacto pela Aprendizagem. Na ocasião, 49 escolas municipais foram contempladas com os kits compostos por notebook, webcam, tripé, roteador e impressora, objetivando a recuperação e a recomposição da aprendizagem.


De acordo com o chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, o time da Educação de Sobral é motivo de muito orgulho. “Essa cerimônia é um reconhecimento do que vocês fazem na nossa rede; de como vocês atuam; de como vocês tratam as nossas crianças que são o futuro da nossa cidade. Vocês trazem muito orgulho para Sobral com esse trabalho realizado. Isso torna Sobral uma cidade educadora e de muita referência”, destacou.


“Temos um compromisso em manter a excelência e a qualidade nos nossos serviços oferecidos à população. Sobral continua em um ritmo muito acelerado de inaugurações, convocações de profissionais, e tudo isso vem fortalecer esse momento que é de grande significado: recuperar o ritmo de trabalho, de esforço e, principalmente, dos resultados porque eles materializam o nosso esforço e nossa dedicação”, afirmou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.


O Pacto pela Aprendizagem é uma iniciativa do Governo do Ceará, concebida por meio da Secretaria da Educação (Seduc), da Vice-Governadoria e do Programa Cientista Chefe. A elaboração do Pacto teve contribuição da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), da secção estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-CE) e dos secretários municipais de Educação.

 

O Pacto pela Aprendizagem, executado desde 2021, visa fortalecer o regime de colaboração entre o Governo do Ceará e os 184 municípios para recuperar a aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental diante do contexto de pandemia da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá