terça-feira, 16 de agosto de 2022

Prefeito Ivo Gomes inaugura Centro de Educação Infantil no Nova Caiçara e assina ordem de serviço para construção de uma escola em tempo integral no Sumaré


O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Educação, Herbert Lima, inauguraram, na sexta-feira (12/08), o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria Laís Souza de Paula Pessoa, localizado no bairro Nova Caiçara. Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma escola em tempo integral no bairro Sumaré.

“A gente precisa cuidar de nossas crianças e esse cuidado acontece em duas mãos: as três esferas do Governo e as famílias, onde o afeto é mais necessário ainda. A nossa meta, até 2024, é ter oferta de vagas para creche e pré-escola para 100% das crianças de Sobral, de zero a cinco anos. Não será por falta de vagas que nós deixaremos de ter crianças na escola. Nós vamos disponibilizar espaços como este: lindos e bem feitos”, afirmou Ivo Gomes.

O CEI Professora Maria Laís Souza de Paula Pessoa é o terceiro entregue no bairro e o 10º inaugurado na gestão do prefeito Ivo Gomes. O equipamento tem capacidade para atender até 500 estudantes, da creche e pré-escola. O investimento total na obra foi superior a R$ 2,6 milhões com recursos dos governos Federal e Municipal.

“A Educação infantil é uma das modalidades mais importantes para a criança, principalmente, porque existe uma série de experiências e vivências que vão impactar no desenvolvimento cognitivo no que compete ao aprendizado. Desejo a toda a equipe do novo CEI muito sucesso neste trabalho. A equipe da Secretaria da Educação está à disposição para prestar todo o apoio”, pontuou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

O CEI conta com 10 salas de aula, dois fraldários, quatro banheiros, almoxarifado, lactário, sala da direção, sala dos professores, sala multiuso, entre outras, além de pátio, playground e jardim.

Maria Alice Saraiva, filha da homenageada Maria Laís, falou sobre a emoção em ver o nome de sua mãe no novo equipamento: “Hoje é um dia de festa. Estou feliz e grata. Agradeço ao prefeito Ivo Gomes, aos vereadores e a todos que concordaram em colocar o nome de minha mãe neste CEI. Ela foi uma educadora devotada, que viveu a educação. Ela nasceu para ser professora. Muito obrigado!”

Escola em Tempo Integral

A Escola em Tempo Integral do Sumaré atenderá até 540 estudantes e contará com 12 salas, biblioteca, cozinha, refeitório, pátio coberto, auditório, laboratórios de Química, Biologia, Física, Matemática e Informática, além de uma quadra poliesportiva coberta e vestiários. O investimento total será de R$9 milhões de reais.

No mês de julho foram inauguradas a Escola em Tempo Integral João de Deus do Nascimento, no Distrito de Taperuaba, e os Centros de Educação Infantil Armando Freitas Pereira, no Tamarindo (Centro), e Iracema Rodrigues Sampaio de Souza, no bairro Juvêncio de Andrade (Colina).

Desde 2017, a Prefeitura já entregou à população sobralense onze Escolas de Ensino Fundamental e dez Centros de Educação Infantil. Foram beneficiados os distritos de Caracará, Bonfim, Rafael Arruda, Patriarca, Jaibaras, Patos, Jordão, Salgado dos Machados e Taperuaba. Na sede do município foram contemplados com unidades de ensino, os bairros Cohab II, Nova Caiçara, José Euclides, Campo dos Velhos, Dom Expedito, Padre Ibiapina, Tamarindo (Centro) e Juvêncio de Andrade (Colina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá