domingo, 28 de agosto de 2022

Representantes da Prefeitura de Canindé conhecem serviço de inspeção sanitária de Sobral


Visando apresentar o modelo de trabalho do serviço de inspeção animal do município de Sobral, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) recebeu, na quarta-feira (24/08), representantes da Prefeitura de Canindé.

Na ocasião, os profissionais da Secretaria da Agricultura de Canindé abordaram temas sobre a legislação federal em termos de inspeção, a qualificação dos profissionais que atuam com a fabricação de produtos de origem animal e os processos administrativos envolvidos na condução dos registros sanitários da cidade. 

Além disso, os visitantes conheceram o abatedouro Vasconcelos Cavalcante, equipamento privado inspecionado pela Prefeitura de Sobral por meio do Sistema de Inspeção Municipal (SIM).

De acordo com a coordenadora de Sanidade Animal da STDE, Ana Maria Moura, a experiência de Sobral em inspeção vem contribuindo com outros municípios em aspectos que vão desde a construção da legislação até a execução dos serviços de fiscalização e inspeção, além do modelo das estruturas já certificadas no município. 

Estiveram presentes no encontro, a coordenadora de Sanidade Animal da STDE, Ana Maria Moura; o engenheiro agrônomo e coordenador do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) de Canindé, Célio Paz; o técnico em agropecuária e auxiliar de fiscalização, Lucas Medeiros, e o médico veterinário e fiscal, Inti Rodrigues, ambos representantes também do SIM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá