quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Salmito propõe tarifa zero no transporte público do Centro de Fortaleza


Começou a tramitar, nesta quarta-feira (24/08) na Assembleia Legislativa, projeto de indicação de autoria do deputado Salmito (PDT) propondo tarifa zero nas linhas de ônibus do Centro da cidade. A proposta, que vai beneficiar milhares de cearenses, visa ainda fomentar a economia, uma vez que movimentará o comércio do local.

Para o deputado Salmito, essa inciativa, além de reduzir os custos de transporte público para a população economicamente mais vulnerável que frequenta o Centro e de fomentar a economia do local, vai estimular a sua requalificação, viabilizar a consolidação dos empregos diretamente ligados à economia local, gerar mais emprego e renda por lá e promover boas práticas em mobilidade urbana.

“O Centro de Fortaleza tem uma economia pujante. Sabemos que milhares de usuários vão ao Centro diariamente com o objetivo de realizar compras, resolver questões pessoais ou até para atividades de lazer ou turismo histórico-cultural.  É um dos territórios que mais geram receita de ICMS para o Estado, portanto, viabilizando o retorno de mais investimentos em prol da população”, justifica Salmito.

A proposta, que inclui o intervalo de 9h às 16h para a utilização dessa tarifa zero , deverá ser uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá