quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Após divergências entre Chiquinho e Tasso, PSDB recebe intervenção e comando da federação com Cidadania fica com Tasso.


O Clima esquentou dentro na convenção do PSDB na tarde desta quinta-feira, 04, em convenção realizada no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Às 16h, o até então presidente da federação PSDB-Cidadania, Chiquinho Feitosa, abriu a convenção e realizou votação entre o colegiado de 11 membros que representavam a federação, onde por 07 votos, a maioria decidiu pela neutralidade do partido no que se refere a disputa majoritária, portanto, pela decisão a federação não coligaria com nenhuma chapa de Governo e Senado. Chiquinho postou a informação em suas redes sociais(Foto).

Porém, a noticia não foi bem recebida pela maioria dos militantes e nem pelo presidente do Cidadania, Alexandre Pereira. Além de confrontar o anúncio de apoio ao PDT feito por Tasso está semana. 




Em poucos minutos, Alexandre entrou em contato com o Senador PSDBista, que logo comunicou a direção nacional da federação. O Presidente Nacional da federação, Bruno Araújo, realizou intervenção imediata não só anulando a decisão de neutralidade e determinando coligação e apoio ao PDT, como também destituiu o colegiado da federação, tirando Chiquinho do comando e dando a presidência no estado ao Senador Tasso Jeireissati. 

Em Tempo

Chiquinho é suplente de Tasso no Senado, e foi indicado por ele para assumir o partido. Porém, após racha na aliança PDT-PT, Tasso e Chiquinho começaram a divergir de posição. Chiquinho chegou a ser convidado por Camilo para ser seu 1º Suplente na chapa pro Senado e Tasso foi convidado pelo PDT para disputar sua reeleição pela chapa do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá