quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Sobral: Prefeito Ivo Gomes entrega o Parque da Integração e Areninha Cesário Teixeira Lopes


O prefeito Ivo Gomes, ao lado do senador Cid Gomes, de secretários municipais e de vereadores, inaugurou, na noite desta quarta-feira (07/09), no bairro Dom José, o Parque da Integração, que contempla ciclovia, anfiteatro, academia ao ar livre, piso intertravado, bancos de madeira, iluminação em LED e passarela, ligando as duas margens do Riacho do Urubu. O espaço conta, ainda, com a Areninha Cesário Teixeira Lopes.

O prefeito Ivo Gomes destacou a importância do investimento e o impacto da obra. "O parque tem academia, areninha, ciclovia, outros equipamentos de esporte como ginásio para várias modalidades, ciclofaixas, além de milhares de árvores que foram plantadas. A obra também precede uma série de intervenções que nós vamos fazer aqui na bacia do Riacho do Urubu e do Mucambinho, que estamos despoluindo, evitando também que a poluição vá para o Rio Acaraú. Então, é uma estratégia complexa de impacto social, urbanístico e ambiental", afirmou.

O local contou com uma programação diversificada durante todo o dia, com o Festival da Integração. Aulas de ritmos, espetáculos circenses, torneios esportivos, shows musicais e intervenções culturais marcaram o feriado da Independência em Sobral. 

Com mais de 15,6 mil m², o Parque da Integração beneficia os bairros Dom José, Sumaré e Padre Palhano, com a urbanização do Riacho do Urubu, equipamentos de várias modalidades esportivas, culturais e de lazer; e uma areninha com dimensões oficiais, alambrado, arquibancada, grama sintética e iluminação em LED. Ao todo, o investimento é de cerca de R$ 5,3 milhões, com recursos municipais e do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo contrato de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Ao longo de suas gestões, o prefeito Ivo Gomes já entregou, em parceria com o Governo do Estado, o novo Parque Lagoa da Fazenda, o Parque Evangelina Saboya (bairro Sinhá Saboia), o Parque Pajeú, o Parque Aurélio Ponte (bairro Pedrinhas), além do Novo Alto do Cristo. Recentemente, Ivo Gomes divulgou o projeto de construção de um parque no distrito do Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá