quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Em Debate na Verdes Mares, Roberto Claúdio afirma que implantará 05 hospitais do Câncer.



Os equipamentos terão radioterapia, quimioterapia, pequenos procedimentos cirúrgicos e leitos de internação

Roberto Cláudio (PDT) participou, na noite desta terça-feira (27/09), de debate político entre os candidatos ao Governo do Ceará, promovido pelo Sistema Verdes Mares. Na ocasião, o pedetista revelou que implantará cinco Hospitais Regionais do Câncer, com unidade de radioterapia, quimioterapia, pequenos procedimentos cirúrgicos e leitos de internação.

O Projeto Cuida Ceará, inovador no estado, também foi citado durante a transmissão. “Com o Projeto Cuida Ceará, quero que em qualquer equipamento de saúde do estado, ao paciente ter o diagnóstico, ele leve, no máximo, 60 dias para iniciar o tratamento”, pontua Roberto Cláudio.

Para qualificar a segurança pública, o pedetista levará o Raio para todos os municípios cearenses e realizará concurso para esta área. “Quero fortalecer a capacidade de investigação, a impunidade é a natureza do crime. É preciso fazer um concurso para delegado, escrivão e inspetor. É necessário também interiorizar as delegacias. Quero criar um departamento estadual e 14 delegacias de Combate ao Crime Organizado. Investir na inteligência e no profissional de segurança”, afirma.

Durante o debate, Roberto Cláudio apresentou o Projeto Energia do Povo, que tem como meta zerar a conta de luz de mais de um milhão de cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica. “Vamos produzir energia solar em fazendas que poderão gerar emprego, sobretudo no sertão”, declara.

Para qualificar o saneamento básico,o pedetista levará infraestrutura de esgoto e água potável e eliminará lixões. “Vou viabilizar os consórcios regionais para fazer aterros sanitarios. É preciso apoio do estado e da parceria privada. É uma ação de saneamento, mas também de saúde”, explicou Roberto Cláudio.

O pedetista enfatizou que é gravíssimo o estado ter a segunda maior taxa de agressões físicas e verbais a comunidade LGBTQIA+. “Por essa razão, é necessário delegacias especializadas para investigar e punir severamente e de forma exemplar”, comentou o pedetista, explicando ainda que vai incentivar casas de acolhimento para este público, fornecendo acompanhamento psicológico para vítimas de violência, bem como parcerias com incentivo à autonomia financeira.

Em relação aos recursos hídricos, Roberto Cláudio lembrou que as águas do Rio São Francisco finalmente chegaram em Jati, no Cariri, e que, com isso, o Governo do Ceará precisa se planejar para a pós-transposição.

Ele afirmou ainda que irá concluir as obras do cinturão das águas. “Com as águas do São Francisco e do cinturão das águas teremos reservatórios abastecidos permanentemente e água para consumo humano garantida. Quero fazer com que a água seja, também, um incentivo para que fábricas e indústrias possam se instalar no interior do Ceará”, complementou.

Considerações finais

Para finalizar o debate, Roberto Cláudio apresentou de forma resumida suas principais propostas de governo. “Queremos trabalhar na geração de 600 mil novos empregos, criar o Cuida Ceará e novos Hospitais Regionais do Câncer. Queremos também avançar na educação, na capacitação para o trabalho, fortalecer e interiorizar a segurança pública com a implantação do Raio em todos os municípios. Cearense, peço seu voto para unir e liderar nosso povo. No dia 2 de outubro, vote 12 para governador do Ceará”, finalizou.

*Via Programa do Rubão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá