sábado, 24 de setembro de 2022

Governo do Ceará entrega Areninha em Pacoti

 

Agora, são 285 areninhas entregues em diversas regiões do Ceará

Mais esporte e lazer para os cearenses que residem em Pacoti, no Maciço de Baturité, com a entrega de uma nova areninha, situada no Conjunto Planalto. A entrega foi realizada, na final da tarde desta sexta-feira (23), pelo secretário de Relações Institucionais da Casa Civil do Governo do Ceará, Nelson Martins; acompanhado do prefeito de Pacoti, Marcos Norjosa; do secretário-executivo do Esporte e Juventude, Roberto César; e outras autoridades.



Nelson Martins ressaltou que como areninhas com uma importante política do Governo do Ceará, conduzida pela Secretaria do Esporte e Juventude, para incentivar a prática esportiva e fortalecer os vínculos comunitários nos municípios." O Estado tem adotado essas políticas em parceria com o município, com critérios técnicos. O programa das areninhas, por exemplo, é extremamente exitoso. Aqui, além do esporte e da saúde, a vida comunitária vai se desenvolver bastante, com integração e atividade econômica".



A areninha do Conjunto Planalto é tipo II, com campo society, grama sintética, alambrados, rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. A obra foi executada sob coordenação da Superintendência de Obras Públicas, com investimento de R$ 249.290,77 do Tesouro Estadual. O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal, que será responsável pela administração do equipamento.

Com isso, o Ceará agora conta com 285 areninhas entregues em diversas regiões do estado, com mais de 18 mil crianças e jovens atendidos pelos programas desenvolvidos nos equipamentos. "Não é só o campo. Nós implantamos iniciativas como o Esporte em 3 Tempos, para formar cidadãos e atletas pelo meio do esporte desempeça", ressaltou Roberto César.

O prefeito Marcos Norjosa também enfatizou a importância do equipamento, principalmente para os moradores do Conjunto Planalto. "O esporte muda a vida das pessoas, melhorando o físico e o intelectual. É isso que vai acontecer nesse espaço tão bonito, beneficiando muitas crianças e jovens".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá