segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Educação de Pires Ferreira, mais uma vez, é destaque nacional com 03 escolas entre as 10 melhores do Brasil.



A Educação de Pires Ferreira, mais uma vez, é destaque nacional! 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2021 foi divulgado nesta sexta-feira (16), com as 10 melhores escolas do Brasil, nos anos iniciais (1º ao 5º ano), e dentre elas, Pires Ferreira teve duas escolas, com 9.9. São elas:

- Escola Municipal Antônio Silvano Balacó (Lajinha);

- Centro Educacional Rural (Delmiro Gouveia);

Pires Ferreira também se destacou na avaliação dos anos finais do ensino fundamental, que compreendem as turmas de 5º ao 9º ano. Dentre as 10 melhores escolas do Brasil nesse nível, Pires Ferreira aparece com uma escola, com 8.9:

- Escola Municipal Alzira Maria de Araújo(Sede do município);

Com isso, nosso município alcançou suas maiores médias de toda a sua história no IDEB, com os anos iniciais ficando com 9.1 e os anos finais com 7.9. Tornando-se exemplo e destaque não apenas em nosso estado, mas também em todo o Brasil. O município teve três das suas escolas municipais premiadas pela primeira vez em sua história.

O sucesso dos resultados da educação de Pires Ferreira se dá ao excelente trabalho que nossos profissionais da educação e os nossos alunos desempenham ao longo dos anos. Parabenizamos a todos e reiteramos que a educação sempre será uma prioridade da gestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá