quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Entregue pela governadora Izolda Cela, Centro Cearense de Idiomas de Cascavel é o 20º em funcionamento no Estado

 

A governadora Izolda Cela entregou, nesta quarta-feira (14), o Centro Cearense de Idiomas (CCI) do município de Cascavel (CCI). O equipamento, o 20º implantado no Ceará, vai disponibilizar os cursos de inglês e espanhol para alunos da rede pública estadual. Em todo o estado, já são mais de 12 mil vagas.



“Isso é uma oportunidade para fortalecer a preparação dos jovens, porque ser proficiente em uma segunda língua é muito importante para aproveitar oportunidades. Ainda mais aqui, Cascavel, com todo o seu potencial turístico. Um segundo idioma é muito importante em todas as profissões, todas as áreas, em todas as expectativas de formação e para alcançar os sonhos”, destacou a governadora e professora Izolda Cela.

Com o objetivo de oferecer aos estudantes da rede pública estadual de ensino aulas gratuitas de língua estrangeira, o CCI também atenderá Pindoretama e Beberibe, municípios vizinhos. Com um total de 350 vagas, as turmas serão ofertadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

“Uma língua estrangeira oportuniza muitas mudanças em nossas vidas e era o que nos faltava para voarmos ainda mais longe e buscarmos os nossos sonhos. Temos a oportunidade que muitos dos nossos familiares não tiveram”, pontuou Thiago Wesley Araújo Caetano, estudante do 1º ano do Ensino Médio da EEMTI Marconi Coelho Reis.



“Estamos aqui honrando a escola pública, com intuito de que esse Centro de Idiomas abra mais portas para os estudantes”, enfatizou a secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela. “Aqui em Cascavel temos avançado muito na área da educação, já são quatro escolas de tempo integral e em breve avançaremos mais ainda”, completou.

Os cursos são organizados em módulos de estudo, podendo ser certificada a conclusão de cada módulo ou de seu conjunto. São três anos de curso, distribuídos em seis semestres de aulas. Nesta unidade, são oferecidas 14 turmas.

Investimento



Foram investidos R$ 472.984,56, oriundos do Tesouro Estadual, para construção, equipamentos e mobiliário do CCI de Cascavel. A governadora visitou o equipamento, que conta com coordenação/direção com um banheiro; secretaria/recepção; sala de leitura; sala dos professores com banheiros; salas de aula; copa; depósito; banheiros acessíveis. Ela participou de uma aula experimental de inglês junto a alunos matriculados.

“Está nas nossas mãos a responsabilidade de apoiar, de garantir uma formação boa para juventude, para as novas gerações. É isso que vai fazer com que tenhamos, cada vez mais, a chance de melhores dias na nossa sociedade cearense”, finaliza Izolda.

Estiveram presentes, além da governadora e da secretária de educação, o prefeito de Cascavel, Tiago Ribeiro; o secretário de Educação do município, Cleiton Pereira; o coordenador do CCI Cascavel, Dráulio Custódio; e outras autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá