sábado, 19 de novembro de 2022

Zezinho Albuquerque critica cobrança da taxa da Enel para empresas de internet



Deputado Zezinho Albuquerque (Progressistas)   Foto: Edson Junior Pio

O deputado Zezinho Albuquerque (Progressistas) reclamou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quarta-feira (16/11), da decisão da Enel em elevar a cobrança para uso de postes pelas empresas de internet.


Para o parlamentar, a distribuidora de energia abusa do fato de ter o monopólio do serviço no Estado quando eleva a taxa de R$ 12,00 para R$ 36,00 por poste. “Sabemos que o Estado tem um contrato com a Enel, mas esses aumentos são abusivos e não impactam somente nas distribuidoras de internet, mas no consumidor final. Isso implica no fechamento de pequenos negócios e na extinção de milhares de empregos. A Enel não pode fazer o que quer”, avaliou.

Outro assunto abordado por Zezinho Albuquerque foi a condução do Governo do Ceará por Izolda Cela. Ele não poupou elogios à governadora, frisando não estar surpreso em saber que ela foi convocada para a equipe de transição do Governo Lula.

“A forma como ela vem conduzindo a administração do nosso Estado com tamanha tranquilidade e sensibilidade, reduzindo impostos e ainda assim promovendo o crescimento em tantas áreas, só comprova toda a sua competência. Claro que temos problemas, mas seguindo e buscando a melhor maneira de saná-los”, acrescentou.

O deputado externou ainda seu orgulho em ver o colega parlamentar Elmano Freitas (PT), eleito governador do Ceará. “Fico muito feliz em dizer que nosso partido decidiu desde o início apoiar Elmano como candidato, pois sabemos de sua competência e vontade de trabalhar. Não tenho dúvida de que ele dará continuidade a esse projeto de desenvolvimento e contará certamente com a ajuda dos demais poderes”, afirmou.

Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) lembrou que a internet hoje é peça fundamental para a sociedade e que uma sobretaxa nos custos encarece toda uma cadeia produtiva. “Se não tomarmos uma providência, isso pode virar um grande prejuízo para o Estado. Quanto ao nosso governador eleito, todos pudemos conviver com Elmano e testemunhar o homem simples, preparado e aberto a diálogo, reunindo todas as condições para um fazer um grande governo”, opinou.

Já o deputado Fernando Santana (PT) criticou a postura dos representantes da Enel. “A Enel vem querendo enganar nosso povo. Tivemos reunião na sexta-feira com eles e, por nossa sorte, o diretor Oswaldo Férrer ainda nos respeita, mas outros representantes não dão a mínima para o consumidor final. Eles não querem negociar esse valor da taxação e, inclusive, já comunicaram às empresas provedoras esse aumento. Ou pagam ou viram inadimplentes. Temos que combater essa injustiça”, defendeu.

O presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), disse estar orgulhoso em ver os deputados unidos em torno de uma pauta como a da Enel. “Afirmo à sociedade que estamos juntos na defesa da população cearense. Não suportamos mais esses aumentos, estamos num momento de retomada da economia, e essas taxas não contribuem de forma alguma com esse esforço, muito pelo contrário, é mais um peso no bolso do consumidor", afirmou.

Sobre a governadora Izolda e sua liderança na revolução da educação do Ceará, segundo o parlamentar, não há palavra melhor para definir que orgulho. "Vimos um projeto que iniciava na educação básica que segue até a universidade, ou seja, é algo pensado de forma continuada, meritocrática e que tem resultado”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá