segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Reriutaba está na lista dos municípios finalistas do “Prêmio Band Cidades Excelentes”



A Cidade de Reriutaba está entre os 39 municípios do Ceará que estão na disputa do Prêmio Band Cidades Excelentes. O prêmio é uma realizado do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com apoio da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e em parceria com o Instituto Aquila. A cidade vem se destacando em várias áreas, devido uma gestão que segue avançando e trazendo oportunidades para a população,  Pedro Humberto tem mostrado uma ampla visão em governa de uma maneira diferente e assim trazendo bons resultados.

A entrega será na próxima terça-feira (08/11), no auditório do edifício José Frederico Ferreira Gomes, no 6º andar do anexo 2 da Assembleia Legislativa do Ceará, com a presença de autoridades e dos gestores agraciados.

Todas as cidades foram automaticamente inscritas na premiação e foram separadas três categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local.

Confira as categorias:

Etapa Estadual

▪︎ Menor ou igual a 30 mil habitantes.

▪︎ Entre 30 mil e 100 mil habitantes.

▪︎ Acima de 100 mil habitantes.

Etapa Nacional

▪︎ Menor ou igual a 30 mil habitantes.

▪︎ Entre 30 mil e 100 mil habitantes.

▪︎ Entre 100 mil e 500 mil habitantes.

▪︎ Acima de 500 mil habitantes.

Capitais.

Mais sobre o Prêmio Band Cidades Excelentes 2022

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem o objetivo de reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

Os gestores públicos também podem submeter Projetos Qualitativos que garantem a melhoria da infraestrutura da cidade e da qualidade de vida dos cidadãos. A inscrição deve obedecer aos prazos estipulados no Regulamento, disponível no SITE da premiação, e pode aumentar a chance de melhor pontuação.

Três cidades de cada categoria serão consideradas as melhores em cada um dos seis pilares de avaliação:

– Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

– Educação.

– Saúde e Bem-Estar.

– Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

– Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

– Sustentabilidade.

Além dos ganhadores por pilar, haverá ainda uma premiação especial para o vencedor geral em cada grupo populacional.

O prêmio realizará uma etapa estadual, em novembro, quando serão conhecidos os três melhores municípios de cada categoria. Será um certificado alusivo à qualidade da gestão no pilar com maior pontuação.

Já na fase nacional, a ser realizada em Brasília (DF) também no mês de novembro, o prêmio dará um troféu para os vencedores de cada pilar e de cada categoria populacional. Todos os demais classificados para a etapa nacional, mas não ganhadores, receberão certificados alusivos ao destaque em âmbito nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá