quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Sobral: Vice-prefeita Christianne Coelho participa da solenidade de instalação de vários serviços especializados na Casa da Mulher Cearense em Sobral




A vice-prefeita Christianne Coelho e a desembargadora Maria Nailde Pinheiro, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participaram, nesta manhã de segunda-feira (14/11), da solenidade de instalação de vários serviços especializados na Casa da Mulher Cearense: Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, Tribunal de Justiça do Ceará e Defensoria Pública. 


"Hoje é um dia muito especial, é a realização de um sonho ter um espaço de acolhimento para as mulheres vítimas de violência doméstica. Hoje temos aqui uma rede de vários serviços de apoio às mulheres, disponibilizados em um único equipamento. Também temos uma necessidade de dispor nesse lugar um espaço de acolhimento e de escuta especializada às crianças e adolescentes vítimas de violência",  destacou a vice-prefeita Christianne Coelho.


"Temos que avançar no trabalho preventivo e pedagógico, fazendo com que essas mulheres que hoje dependem, muitas vezes, emocionalmente e financeiramente do marido, possam se libertar, possam ter voz própria e evitar tragédias familiares. Hoje é um sonho que se concretiza e um privilégio grande em trazer um Juizado para funcionar dentro da Casa da Mulher Cearense de Sobral", afirmou a desembargadora Maria Nailde Pinheiro. 


Também participaram da solenidade, entre várias autoridades, o presidente da Câmara Municipal de Sobral, Vicente de Paulo Albuquerque; as juízas Flávia Setúbal, auxiliar da Presidência do TJCE; Teresa Germana de Azevedo, titular do 2º Juizado da Mulher de Fortaleza; joyce Sampaio Fontenele, respondendo pela diretoria do Fórum Dr. José Saboia; e a a coordenadora da Casa da Mulher Cearense em Sobral, Izelda Ribeiro.


 Serviços ofertados na Casa da Mulher Cearense: 

Atendimento psicossocial, jurídico e Delegacia de Defesa da Mulher funcionam em regime de plantão 24h; Ministério Público funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h30;  Defensoria e Ministério Público funcionam nas terças e quintas, no horário das 8h às 16h30. 


Endereço: 

Avenida Mons. Aloisio Pinto (imediações do Fórum Dr. José Saboia) 


Contato:

Disque 180 

Telefone fixo (88) 3677.4282

WhatsApp (85) 99915.3463

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá