sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Augusta Brito ressalta Prêmio Band Cidades Inteligentes



Deputada Augusta Brito (PT)  Foto: Edson Junior Pio


A deputada Augusta Brito (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira (10/11), os municípios cearenses vencedores da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, concedido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, com apoio da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e em parceria com o Instituto Áquila.


De acordo com a parlamentar, que representou a Assembleia Legislativa na premiação, na última terça-feira (08/11), o evento é uma oportunidade de reconhecer boas gestões municipais, nas mais diversas áreas, e de fomentar o desenvolvimento de políticas públicas nos municípios. “É uma iniciativa plausível e importante para que possamos incentivar os municípios, os prefeitos e prefeitas a fazerem realmente uma boa gestão e boas oportunidades para a população”, avaliou.

Augusta Brito parabenizou os prefeitos dos municípios que foram reconhecidos na premiação, com destaque para os de Jardim, Limoeiro do Norte e Sobral. A deputada apontou a premiação nas categorias Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; Sustentabilidade.

“Temos a possibilidade de uma troca de experiência importante. Não precisamos nem ir a outros estados para conhecer de perto bons exemplos, pois temos isso aqui no Ceará, sobretudo na educação. Há gestões que estão fazendo a diferença e há muito o que aprender e fazer uma troca de conhecimento”, disse a deputada.

A parlamentar comemorou a representatividade feminina na política e a transferência de poder de uma mulher (governadora Izolda Cela) para outra (desembargadora Nailde Pinheiro), temporariamente, no Governo do Estado. Ela lembrou ainda o aumento no número de deputadas para a próxima legislatura. “Vamos sair de cinco para nove mulheres. Isso é muito bom e muito representativo. Precisamos aumentar ainda mais essa participação”, almejou.

O deputado Guilherme Landim (PDT), em aparte, enalteceu a premiação dos municípios e ressaltou a importância de eventos que reconhecem o trabalho dos municípios. “Demonstra que vale a pena ir atrás dos bons exemplos e faz com que isso seja replicado em outros exemplos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá