segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Sobral: Chefe do gabinete do prefeito e secretário recebem sindicatos dos Taxistas e dos Mototaxistas de Sobral na sede da Setran


O chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, acompanhado do secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, e do secretário executivo da Setran, Wilson Linhares, recebeu, nesta quinta-feira (10/11), representantes dos sindicatos dos Taxistas e dos Mototaxistas de Sobral, para tratar sobre demandas de interesse das categorias.

Durante o encontro com o presidente e demais integrantes do Sindicato dos Mototaxistas, o secretário Kaio Dutra reforçou o compromisso com a categoria e destacou a grande adesão dos profissionais que realizaram o recadastramento anual. “Esse ano, alcançamos a marca dos 92,5% dos mototaxistas de Sobral recadastrados na plataforma de Transportes, sendo, portanto, o nosso maior número de profissionais regulares desde o início das atividades da Setran”, comemorou.

O secretário falou, ainda, sobre a regulamentação do aplicativo Mototáxi Sobral, realizada pela Prefeitura de Sobral. O aplicativo surgiu a partir da necessidade de oferecer mais agilidade e diversificar a prestação de serviços à população.

Durante o encontro, a Setran se comprometeu com o pedido de reajuste na tabela de preços dos mototaxistas, além de assegurar que as fiscalizações de combate aos mototaxistas piratas serão reforçadas e intensificadas.

Já no encontro com os representantes do Sindicato dos Taxistas, os profissionais destacaram a necessidade de implantação de novas sinalizações no centro da cidade, como placas de embarque e desembarque de passageiros.

A categoria se comprometeu, ainda, a engajar e estimular a ampliação do número de taxistas municipais cadastrados na plataforma TaxiGov, que atende os servidores da Prefeitura de Sobral.

Os encontros contaram com a participação do coordenador da Mobilidade Urbana, Vitor Melo; da gerente de Regulação de Transportes, Isis Cunha; do presidente e vice-presidente do Sindicato dos Mototaxistas, José Gerardo de Araújo (Raí) e Cleogildes Gomes Gabriel; dos diretores Leone Carneiro Mota, Cleano Oliveira, Leandro Nascimento Silva Conselheiro e do fiscal Francisco Francieldo Fernades. O Sindicato dos Taxistas de Sobral foi representado pelo presidente Franscisco Goretti (Irmão Rodrigues) e os diretores Pedro Linhares, Francisco Cirlando, José Arimatéia e Ricardo Pompeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá