segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Marcos Sobreira comemora inauguração de sede da Defensoria Pública em Iguatu

Deputado Marcos Sobreira (PDT)         Foto: José Leomar

O deputado Marcos Sobreira (PDT) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (22/11), a inauguração da nova sede da Defensoria Pública no município de Iguatu. Segundo ele, o equipamento “foi fruto do esforço conjunto entre Defensoria Geral do Estado, Governo do Estado e Prefeitura, no sentido de garantir qualidade no serviço oferecido ao povo iguatuense e da região Centro-Sul.”


A nova sede da Defensoria Pública ocupa a antiga sede Secretaria da Fazenda, localizada no centro da cidade. “É um local estratégico, de fácil acesso para as pessoas de Iguatu e municípios próximos e precisamos agradecer ao Governo do Estado por ceder o local”, disse.

O equipamento, conforme observou, além de uma estrutura moderna e bem equipada, conta com novos serviços que serão expandidos, como a realização de videoconferências. De acordo com o deputado, com esse novo serviço, familiares de pessoas que estão detidas em outros municípios, por exemplo, poderão se comunicar sem que haja deslocamentos maiores, bastando um agendamento junto à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

“Para os familiares que desejam visitar parentes detidos em presídios em outros municípios, a Prefeitura de Iguatu disponibiliza, a partir de agora, transporte gratuito, uma vez por mês, via Defensoria Pública”, comentou.

Segundo o parlamentar, as mudanças vêm para dar um tratamento mais humanizado e um melhor acolhimento àqueles que venham a necessitar dos serviços da Defensoria.

Marcos Sobreira destacou também as comendas de Cidadão Araripense e de Cidadão Taboense das câmaras municipais de Araripe e Monsenhor Tabosa. Ele obteve expressivo número de votos em ambos os municípios, e a honraria, segundo ele, “é um estímulo para que trabalhe ainda mais e com mais dedicação na conquista de melhorias para ambos os municípios”.

*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá