quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Tauá é sede da maior feira agropecuária da Região dos Inhamuns, o FestBerro




A maior feira agropecuária e cultural dos Inhamuns, o FestBerro, em Tauá, foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (23). O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Tauá e da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos dos Inhamuns (Ascoci). Ao todo, são 61 expositores de quatro estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí, além de 35 municípios participantes.

A expectativa é que sejam negociados R$ 1,2 milhão durante a feira de agropecuária com a previsão de 35 mil visitantes, fazendo movimentar as cadeias produtivas da bovinocultura, ovinocaprinocultura, suinocultura, avicultura, piscicultura, apicultura, gastronomia, artesanato e de máquinas e implementos.

O FestBerro, que há seis anos não era realizado, inclui ainda a programação festiva com o Festival Cultural dos Inhamuns e shows com artistas nacionais: Xand Avião, Toca do Vale, Zé Cantor e Zé vaqueiro.  Todos os eventos têm entradas gratuitas. 

Durante a abertura, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, fez um resgate histórico do evento e a importância da feira para a economia do município. “Essa feira, além de resgatar a auto-estima de nossa gente, fomenta negócios de praticamente todas as cadeias produtivas de Tauá. Nós percebemos a felicidade das pessoas e isso é muito gratificante”, resumiu Patrícia. 

“É uma alegria ver a o FestBerro de volta, movimentando as cadeias produtivas da economia. É mais emprego e oportunidades para Tauá”, destacou a vice-prefeito Fátima Veloso.

O ex-vice-governador Domingos Filho ressaltou o resgate da força da agropecuária dos Inhamuns. “Por meio do campo, da economia rural podemos ver o crescimento da Região. Além disso, o evento proporciona lazer para todos”, disse Domingos Filho. 

“Ver a realização do FestBerro depois de seis anos é ter a certeza de um resgate dos talentos da Região e de que esse povo é trabalhador e tem amor pela sua terra”, disse a deputada estadual eleita Gabriella Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá