segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Sobral: Inaugurado novo anexo da Escola Odete Barroso no distrito de Caracará



 O chefe do Gabinete do Prefeito, David Duarte, representando o prefeito Ivo Gomes, inaugurou nesta quarta-feira (09/11), o novo anexo da Escola Odete Barroso, na localidade de Picada Ruzy, distrito de Caracará.

“Esse novo equipamento irá atender até 25 crianças em tempo integral e também terá oferta para Educação de Jovens e Adultos (EJA) a noite. Esse anexo está iniciando nessa nova abordagem e política de ampliação de oferta em prédios completamente reformados e adaptados”, destacou David Duarte.

O anexo conta com uma sala de aula, uma secretaria, dois banheiros, cozinha e despensa. Ao todo, foram investidos cerca de R$117 mil na obra, com recursos oriundos do tesouro municipal.

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, destacou a importância da comunidade de valorizar e fazer bom uso desse novo espaço. “Que possamos mobilizar e incentivar os pais a matricularem os seus filhos aqui. Inaugurar uma escola é sempre um acontecimento! A gente sabe que o fato da criança aprender a ler e a escrever é transformador e abre inúmeras oportunidades ao longo de toda sua vida”. 

O novo anexo passou por uma reforma que contemplou a substituição do piso, janelas e portas; instalação de novas redes elétrica e hidrossanitária; construção de muro no entorno do prédio e de banheiros para pessoas com necessidades especiais; construção de rampas de acessibilidade; além de telhamento total e pintura do equipamento.

Este é o oitavo equipamento educacional inaugurado somente em 2022 pela Prefeitura de Sobral. Além do novo anexo, foram inauguradas duas Escolas em Tempo Integral e cinco Centros de Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá