quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Governadora Izolda Cela apresenta potencial ambiental do Ceará na COP 27





Izolda participou hoje do painel Brazil Climate Action Hub e destacou as ações do Ceará na área de Hidrogênio Verde

A governadora do Ceará, Izolda Cela, apresentou nesta quarta-feira (9/11), na 27a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), o trabalho desenvolvido no estado para a produção de energias renováveis. O evento está sendo realizado em Sharm El Sheikh, no Egito, e reúne líderes de todo o planeta para discutir estratégias de mitigação dos efeitos do aquecimento global nos países.

Durante a apresentação no painel Brazil Climate Action Hub, a governadora destacou a importância do Hidrogênio Verde e o papel dos estados na adoção de novas matrizes energéticas, menos poluentes e mais competitivas. “Essa é uma oportunidade única de termos diálogos que se expandem e conectam cidades, estados, regiões países e pessoas dos mais diferentes lugares, com o objetivo comum de salvar o planeta. Ter responsabilidade com a vida, com o meio ambiente, com o presente e com nosso futuro é uma obrigação de todos”, citou a governadora Izolda Cela.



O painel, que teve como tema central as “Estratégias latino-americanas para implementação do acordo de Paris sob a perspectiva das alianças climáticas”, contou ainda com a presença da secretária de Meio Ambiente de Pernambuco, Inamara Melo; do secretário de Governo de São Paulo, Marcos Penido; e engenheira ambiental mexicana Sofía Hernández, secretária do Governo de Jalisco (MEX).

Em sua apresentação na COP27, a governadora Izolda Cela reforçou a vanguarda do Ceará na produção de Hidrogênio Verde, com 24 acordos assinados com grandes empresas internacionais e brasileiras do setor. “Temos uma geografia e condições de natureza que são muito fortes a favor da gente, e nos comprometemos com essa transição energética tão importante para o planeta”, disse.



Agenda

Na manhã desta quarta-feira, na COP27, a governadora Izolda Cela se reuniu com o CEO da Fortescue Future Industries (FFI), Andrew Forrest, e assinou uma emenda ao Memorando de Entendimento (MoU) com a multinacional australiana. O documento reafirma a intenção da companhia em implementar uma usina de Hidrogênio Verde no Porto do Pecém.

Na quinta-feira (10) estão previstos, ainda, encontros com o Banco Mundial e com o embaixador do Brasil no Egito, Antônio Patriota. “O Ceará está totalmente alinhado com as propostas globais para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, fortalecendo a matriz energética de baixo carbono no Estado. Recentemente criamos o Plano Estadual de Transição Energética Justa – Ceará Verde, que confirma o nosso estado na vanguarda do Hidrogênio Verde no país. Já temos mais de 20 acordos assinados para implementação de usinas do combustível limpo no Ceará. Isso nos permitirá avançar na descarbonização e gerar mais desenvolvimento, emprego e renda no estado”, afirmou a governadora Izolda Cela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá