quarta-feira, 6 de julho de 2022

Tauá: Prefeita Patrícia Aguiar se reúne com secretária Onélia Santana e apresenta projeto Proama



A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, se reuniu nesta quarta-feira (06) com a secretária da Proteção Social, Onélia Santana, na sede da SPS, em Fortaleza. No encontro, a Prefeita apresentou o Programa Municipal de Proteção Inclusiva - Quem Ama Cuida (Proama), que atende a população em vulnerabilidade econômica e social. A reunião foi acompanhada pelo coordenador da Fiocruz no Ceará, Carlile Lavor, e pela secretária executiva de Políticas para Mulheres, Denise Aguiar. 

Atualmente, 106 gestantes de Tauá estão sendo assistidas pelo Proama. Elas vivem em extrema pobreza e são acompanhadas não apenas durante a gravidez, mas tbm após o parte e inclui o cuidado também com a criança. “Nossa prioridade é a mãe, porque cuidando dela, cuidamos também da criança e de seu futuro”, destacou Patrícia. 

Durante a reunião, a Prefeita apresentou ainda as ações desenvolvidas para dar oportunidade de emprego e renda para a população, entre elas a Feira da Mulher Empreendedora de Tauá (Femet). Onélia elogiou a iniciativa e deverá fazer uma feira nos mesmos moldes abrangendo todo o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá