sábado, 23 de julho de 2022

Tauá alcança Nota Máxima no Índice de Qualidade no Meio Ambiente 2022



O Município de Tauá alcançou nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente, em 2022, uma conquista fruto das políticas públicas municipais implementadas através da - Superintendência do Meio Ambiente do Município de Tauá (SUPERMATA) para a preservação do meio ambiente.

Além do nosso município, na Região dos Inhamuns: Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis, alcançaram a nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente (IQM), avaliação elaborada pelo Governo do Estado do Ceará.

Para obter este resultado, todos os municípios consorciados atenderam aos critérios avaliativos por implementar iniciativas como a Política Municipal de Resíduos Sólidos, a inclusão social e produtiva dos catadores de materiais recicláveis e a sustentabilidade econômica, além das ações de coleta de resíduos recicláveis nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). A partir do atendimento dos critérios estabelecidos pelo IQM, serão garantidos 2% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do Ceará para a Capital, cumprindo o Decreto n°29.306, de 5 de junho de 2008.

Resalta-se também que o Município de Tauá receberá a Certificação Ambiental Selo Município Verde da 14ª Edição, em 2022, sendo que desde 2016, o município, não vinculava entre os municípios agraciados pelo Selo Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá