quinta-feira, 21 de julho de 2022

Sobral: Novo Centro de Educação Infantil será inaugurado no bairro Juvêncio de Andrade na próxima terça-feira (26/07)


A Prefeitura de Sobral inaugura, na terça-feira (26/07), o Centro de Educação Infantil (CEI) Iracema Rodrigues Sampaio de Souza, localizado no bairro Juvêncio de Andrade (Colinas). O evento compõe a programação especial em comemoração aos 249 anos de Sobral.

O novo equipamento contará com 10 salas de aula, dois fraldários, quatro banheiros, almoxarifado, lactário, sala da direção, sala dos professores, sala multiuso, entre outras, além de pátio, playground e jardim.

O CEI Iracema Rodrigues Sampaio de Souza tem capacidade para atender até 500 estudantes, do Infantil Bebê ao Infantil V. O investimento total na obra foi superior a R$ 2,4 milhões com recursos dos governos Federal e Municipal.

Abrindo a sequência de entregas no aniversário de Sobral, o prefeito Ivo Gomes inaugurou, dia 2 de julho, no distrito de Taperuaba, a Escola de Tempo Integral João de Deus do Nascimento, com capacidade para atender 420 alunos. 

No dia 14 de julho, foi inaugurado o Centro de Educação Infantil Armando Freitas Pereira, localizado no Tamarindo (Rua Dr. Carlito Pompeu, Centro), com capacidade para atender até 120 estudantes da creche (Infantil Bebê ao Infantil III).

INFRAESTRUTURA

Outros seis Centros de Educação Infantil estão em construção em Sobral, nos bairros Centro, Dom Expedito e Jocely Dantas, e nos distritos de Jordão, Taperuaba e Aracatiaçu, em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Já em fase de finalização, está o CEI Professora Maria Laís Souza de Paula Pessoa, no bairro Nova Caiçara.

Desde 2017, a Prefeitura já entregou à população sobralense onze Escolas de Ensino Fundamental e oito Centros de Educação Infantil. Foram beneficiados os distritos de Caracará, Bonfim, Rafael Arruda, Patriarca, Jaibaras, Patos, Jordão, Salgado dos Machados e Taperuaba. Na sede do município foram contemplados com unidades de ensino, os bairros Cohab II, Nova Caiçara, José Euclides, Campo dos Velhos, Dom Expedito, Padre Ibiapina e Tamarindo (Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá