segunda-feira, 25 de julho de 2022

Sobral: Em reta final das obras, Centro de Turismo recebe visita de secretários municipais



Chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, visitou as obras do Centro de Turismo de Sobral, nesta semana. Ao lados dos secretários David Bastos (Infraestrutura), Simone Passos (Cultura e Turismo) e Kaio Dutra (Trânsito e Transportes), o gestor acompanhou a finalização dos serviços do novo equipamento que será inaugurado no mês de agosto.

Localizado no Boulevard do Arco, o Centro de Turismo será um equipamento pioneiro na gestão do setor no município. A Prefeitura realizou investimento de R$ 633 mil com recursos do Tesouro Municipal. “Aqui, o visitante poderá ter acesso a pacotes de passeio pelas rotas da cidade, podendo escolher entre os destinos urbanos, histórico-culturais e ecológicos”, explicou David Duarte.

“Além de potencializar os atrativos turísticos da região do Vale do Acaraú, o equipamento contará com espaço para venda de produtos do artesanato local, galeria de arte dedicada a exposições e cafeteria, onde serão encontrados os doces tradicionais de Sobral: fartes, queijadinhas e bulins”, finalizou Simone Passos.  

A equipe da Secretaria da Cultura e Turismo desenvolveu as rotas turísticas disponíveis com um olhar para o turismo de base comunitária, serviço realizado em parceria com a população das áreas próximas aos novos destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá