segunda-feira, 25 de julho de 2022

Sobral: Bairro Dom Expedito é contemplado com inauguração de nova areninha



O bairro Dom Expedito foi contemplado com a entrega de um novo equipamento esportivo, na noite desta quinta-feira (21/07), a Areninha José Ronaldo Coelho. O momento contou com a presença do chefe do Gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, e de parte do secretariado municipal, além de representantes da Câmara Municipal.

O chefe do Gabinete, David Duarte, destacou outros investimentos aplicados no bairro, como a ponte estaiada em construção e a reforma da Praça São Pedro. “Além da ponte estaiada, que ligará o bairro Dom Expedito ao Centro, autorizamos, semana passada, a reforma da Praça São Pedro, aqui em frente à nova areninha. Vai ficar um espaço ainda mais bonito, urbanizado e iluminado para a comunidade aproveitar bastante”, disse.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli, apontou a satisfação na entrega de mais um equipamento esportivo pela gestão. “Fico bastante feliz com a areninha que entregamos hoje, a 16ª inaugurada na gestão, ainda mais com esta homenagem ao meu amigo, Ronaldo, que eu tive o prazer de conhecer. Continuaremos trabalhando com o compromisso de reforçar ainda mais o incentivo ao esporte em todo o município”, afirmou o secretário.

Para o secretário da Infraestrutura, David Bastos, a nova areninha é um grande presente para a comunidade, que antes possuía uma quadra poliesportiva em estado precário. O secretário ainda pediu aos moradores que cuidassem com zelo do novo equipamento.

O equipamento possui arquibancada, grama sintética e alambrado, além de um espaço acessível para pessoas com deficiência. Também foi requalificado o entorno do espaço com piso em concreto polido e bancos de concreto revestidos em pedra portuguesa, totalizando uma área de 796 metros quadrados.

A nova areninha recebeu investimento de cerca de R$ 280 mil, com recursos do tesouro municipal e do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo contrato de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá