segunda-feira, 18 de julho de 2022

Camilo Santana tem 68% para o Senado no Ceará, diz Vox Populi

 


O bom desempenho na administração do governo cearense deve garantir uma vitória tranquila do petista Camilo Santana na disputa por uma vaga no Senado, aponta pesquisa Vox Populi encomendada por CartaCapital.

Se a eleição fosse hoje, o ex-governador teria 68% dos votos. O Pastor Paixão, do PTB, é o preferido de 4%. José Alberto Bardawill, do PL, partido de Bolsonaro, tem 3% e Marcelo Mendes, do Avante, 1%. Brancos e nulos chegam a 16%. Outros 7% não souberam ou não quiseram responder. O Vox Populi também avaliou a passagem de Santana pelo governo do estado. O seu desempenho na administração é aprovado por 77%, contra 19% de reprovação. Os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder somam 4%.

A pesquisa perguntou ainda a opinião dos cearenses sobre a gestão da pedetista Izolda Cela, vice-governadora que assumiu o comando do estado após o desligamento de Santana para concorrer à vaga no Senado. A atual administração tem a aprovação de 54%, contra 29% de reprovação, enquanto 17% não souberam ou não quiseram responder.

O levantamento ouviu 1.304 eleitores cearenses, em 76 municípios, entre os dias 10 e 13 de julho. A margem de erro é de 2,7%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá