quinta-feira, 14 de março de 2024

Stuart Castro comenta sobre compra de fardamento escolar em Mulungu

Deputado Stuart Castro (Avante) - Foto: Junior Pio


O deputado Stuart Castro (Avante) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (13/03), o prefeito de Mulungu, por deixar de comprar fardamento para estudantes da rede pública municipal de ensino.

De acordo com o parlamentar, é dever do Estado garantir o fardamento escolar aos alunos da rede pública em todos os entes, como a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.

“O prefeito e o secretário, em notas nas redes sociais, disseram que foi devido a uma denúncia de uma vereadora. Não existiu denúncia, existiu um ofício requerendo que o Ministério Público esclarecesse e que acompanhasse e orientasse o município a comprar o fardamento para essas mãezinhas”, explicou.

Stuart Castro observou ainda que a gestão alegou “problemas técnicos” para não prosseguir com a licitação e que o secretário de Educação do município também informou que o fardamento não seria comprado, para a gestão não ser acusada de crime eleitoral. “Vejam só o absurdo. É um descaso com o nosso Mulungu”, avaliou.

O parlamentar conclamou o gestor de Mulungu para que revise a continuidade do processo de licitação, garantindo o direito dos estudantes ao fardamento escolar. “O que eu quero é que Jesus toque nos corações dos gestores e que as coisas voltem a andar, pois, desde 2021, vemos o município descendo de ladeira abaixo politicamente e administrativamente”, lamentou.

*ALECE
Por Lincoln Vieira
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá