sexta-feira, 8 de março de 2024

Em março, a Cidade Mais Infância celebra a magia do circo

 


Neste mês de março, a Cidade Mais Infância preparou uma programação especial para celebrar o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro, comemorados no próximo dia 27 de março. Durante todo o mês, o local será palco de uma série de atividades que promete encantar crianças e adultos, trazendo alegria, descontração e espetáculos.

A coordenadora-geral da Cidade Mais Infância, Patrícia Rinaldi, destaca a importância do circo e do teatro no desenvolvimento das crianças. “Essas formas de arte oferecem oportunidades únicas para estimular a imaginação, a criatividade e a empatia nos pequenos. Compreender e conhecer o circo e o teatro é fundamental para o crescimento e a formação das crianças, permitindo que elas ampliem seu repertório cultural e histórico e conheçam a diversidade de expressões artísticas”, enfatiza.

O coordenador de operações da Cidade, Glaylton Bezerra, observa que a programação além de diversificada, promovem a inclusão, a cidadania e o entretenimento. “Durante todo o mês de março, nossos visitantes poderão desfrutar de apresentações emocionantes, oficinas circenses e também participar ativamente dos nossos números. Tudo foi pensado com muito carinho para todos!”, afirma.

O espetáculo de abertura vai reunir números circenses, malabarismo, acrobacias, contorcionismo, palhaçaria e muita magia. O flashmob, ação já característica da Cidade, vai contar com um repertório alusivo ao teatro e ao circo. O grupo Garajal fará apresentações, trazendo um grupo mambembe de palhaços com habilidades circenses que viaja pelos palcos, ruas e picadeiros, trazendo uma viagem ao passado e as tradicionais companhias de circo dos anos 50.



Uma Fortaleza Encantada

Neste mês, a Cidade terá uma intervenção inovadora nas escadarias do teatro. Essa performance especial remete a uma Fortaleza dos anos 50, 60 e 70, onde espetáculos abertos nas ruas da Capital eram tradição. “Fizemos uma pesquisa e surgiu essa ideia de trazer essa lembrança afetiva da nossa cultura de rua. Popularizar as expressões artísticas, fazer com que essas crianças tenham a oportunidade também de sentir e pensar fora da caixa”, destaca o supervisor artístico, Junior Torres.

Expectativas


Samia Lima, mãe da pequena Eduarda Lima Carneiro, de 4 anos, diz que a filha está ansiosa para vivenciar essa experiência. “Nós ficamos atentas aos canais de comunicação da Cidade. A Dudinha adora ver os malabaristas, palhaços e personagens mágicos. Já soube que terá um espaço instagramável e até eu quero fazer a minha foto”, afirma a mãe.

A Cidade Mais Infância é um equipamento do Governo do Ceará, administrado pela Secretaria da Proteção Social. O espaço faz parte do Mais Infância Ceará e funciona no Centro de Eventos do Ceará, de quinta a domingo, das 13h às 18h. Para visitar, é preciso agendar no site www.cidademaisinfancia.sps.ce.gov.br.


Leo Capibaribe - Ascom Cidade Mais Infância - Texto
Drawlio Joca - Cidade Mais Infância - Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá