sexta-feira, 15 de março de 2024

Horizonte ganha Centro Integrado de Segurança

 


Com investimento em segurança cada vez mais forte, o Governo do Ceará, junto à Prefeitura de Horizonte, entregou, nesta quinta-feira (14), o Centro Integrado de Segurança Pública do município. O equipamento recebeu investimento superior a R$ 4 milhões e visa dar mais agilidade para as questões ligadas à segurança da região. O governador Elmano de Freitas esteve no evento junto ao prefeito Nezinho Farias e outras autoridades.

Reforçando a prioridade que vem dando à área da segurança pública, Elmano de Freitas enfatizou que esse tipo de parceria é importante para os resultados desejados na área da segurança. “Temos esse equipamento feito em parceria, ao lado do Corpo de Bombeiros na cidade, do Batalhão da Polícia Militar – que está sendo concluído, junto à delegacia (da Polícia Civil), formando todo esse complexo. Isso tudo, somado aos novos policiais militares que estão sendo formados, veremos o bom resultado do investimento na segurança”, pontuou o governador.



Parceria

O prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, definiu o momento com a palavra “gratidão”. “Essa é nossa palavra ao Governo do Estado, que tem nos ajudado tanto. Gostaria de agradecer por toda essa nossa parceria, que vai desde de Centros de Educação Infantil até esse CISP”, pontuou. “Já inauguramos o Corpo de Bombeiros, está em construção o Batalhão da PMCE aqui ao lado, temos Escolas em Tempo Integral em construção. Então, tem sido uma parceria forte para continuarmos esse avanço” concluiu.



O prédio que recebeu R$ 2 milhões de investimento por parte do Estado, além das forças de segurança integradas, também oferecerá serviços como os do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). O senhor Francisco Ricardo comemorou o novo prédio que foi entregue à população de Horizonte. “Vai trazer muita benfeitoria para a nossa cidade. A gente sabe que quanto mais junto se trabalha [os órgãos de segurança], mais resultado traz. Estou feliz em ver esse momento”, comemorou o comerciante.

Forças integradas


O novo equipamento reúne, em seus 2.458,38 m², os setores administrativos do Demutran e da Guarda Civil; gabinetes do secretário, comandante e superintendente do Demutran;estacionamento para viaturas da Secretaria, Guarda Municipal e Demutran; alojamentos; Corregedoria; sala de videomonitoramento; nova unidade do Detran-CE com pátio para veículos apreendidos.

O secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégica da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Sérgio Santos, comentou que entregas de equipamentos como este é um sinal de valorização da população e dos servidores.



“É com muita alegria que vemos esse complexo de obras aqui em Horizonte, onde vemos equipamentos novos destinados à segurança pública. Mostram a valorização dos servidores, que passam a trabalhar em melhores situações, e assim propiciar um atendimento melhor à população. Porque segurança pública não faz só com o Estado, faz com a confiança das pessoas também”, pontuou o secretário executivo.

Para o secretário de Segurança, Cidadania, Trânsito e Transporte, Major Gonzaga, esse é um momento de realização e prestação de contas com a população, que aguardava o CISP Horizonte há algum tempo. “É um momento importante para a nossa região, o cumprimento de plano do governo. O CISP Horizonte chega para também dar apoio às forças de segurança estaduais formando um complexo de segurança pública em um local também muito estratégico. De frente para o Fórum, para a Câmara de Vereadores e para a Prefeitura”, finalizou.


Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto
Estácio Jr. - Casa Civil - Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá