quinta-feira, 7 de março de 2024

Júlio César Filho celebra aniversário de emancipação de Maracanaú

Deputado Júlio César Filho (PT) - Foto: Junior Pio

O deputado Júlio César Filho (PT) ressaltou, durante a sessão plenária presencial da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nesta quinta-feira (06/03), o aniversário de 41 anos de emancipação política do município de Maracanaú.

O parlamentar salientou que o município é a segunda maior economia do Estado e abriga o maior polo industrial. “Maracanaú se destaca pelo seu desenvolvimento econômico e também pela característica de ter gente hospitaleira, guerreira e trabalhadora, que todos os dias faz com que a cidade seja uma locomotiva para o Estado”, disse.

Júlio César Filho lembrou políticos importantes que passaram por Maracanaú, entre eles, o ex-prefeito da cidade Almir Freiras Dutra. Primeiro prefeito de Maracanaú, ele foi assassinado no meio de seu mandato. “Após o prefeito Almir Dutra, Maracanaú contou com os políticos Júlio César, Vianinha, Dr. Dionísio, Roberto Pessoa, Firmo Camurça e outros. Todos, inclusive, passaram nesta Casa dando importantes contribuições”, afirmou.

O deputado enfatizou que em seu mandato trabalha incansavelmente por Maracanaú, assim como por todo o Estado. “Sou filho de Maracanaú. Pude ver de perto as mudanças do município e o crescimento daquela cidade”, frisou.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar parabenizou também o Maracanã Esporte Clube, time esportivo de Maracanaú que se classificou para a semifinal do campeonato cearense.

Em aparte, os deputados Moésio Loiola (Progressistas) e Lucílvio Girão (PSD) parabenizaram de Maracanaú e enfatizaram as importantes contribuições do município para o Estado.

*ALECE
Por Giovanna Munhoz
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá