quinta-feira, 14 de março de 2024

Governo do Estado inaugura brinquedopraça e academia ao ar livre em Uruoca


Esta é a 242ª unidade implantada pelo governo do Ceará


O município de Uruoca será contemplado com uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre, nesta quinta-feira (14), às 18h. Os novos equipamentos foram instalados no bairro Brasília, em mais uma ação do Governo do Estado, de promoção de lazer e socialização infantil e comunitária.

A solenidade terá a presença do secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti, e da prefeita da cidade, Jan Kennedy Paiva Aquino. Esta é a 242ª brinquedopraça construída no Estado.

Os equipamentos integram o programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pela SPS, e somam investimentos estaduais de R$ 225.324,35, em intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos. Juntos, os dois espaços ocupam áreas de 350 metros quadrados, e têm capacidade para receber até 1.300 pessoas.

A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado antiimpacto e playground com sete brinquedos para a criançada. A academia ao ar livre reúne dez aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, tais como simuladores de bicicleta, de caminhada, de cavalgada e esqui, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo e multi exercitador seis funções, além de estação para cadeirante e placas de orientação.

Serviço


Inauguração de brinquedopraça e academia ao ar livre em Uruoca

Data: 14 de março (quinta-feira), 18h

Local: Praça Gerardo Tomé da Silva (Praça do Adão) – Rua Roberto Olímpio, S/N, Bairro Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá