segunda-feira, 4 de março de 2024

Assembleia Legislativa homenageia mulheres pioneiras na política cearense



A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, na segunda-feira (04/03), a partir das 14h, sessão solene em homenagem às mulheres pioneiras na política cearense. O evento, que acontece no Plenário 13 de Maio, atende solicitação da deputada Gabriella Aguiar (PSD), subscrita pelos deputados Simão Pedro (PSD) e Dra. Silvana (PL).

Segundo a parlamentar, a homenagem é uma maneira de reconhecer e valorizar a importância das mulheres pioneiras na política cearense, que constituem um marco essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária e representativa.

Gabriella Aguiar observou que, ao longo da história, as mulheres têm enfrentado desafios significativos para conquistar espaços na esfera política, e a presença delas nesse cenário é vital. “Em primeiro lugar, a participação ativa das mulheres na política contribui diretamente para a promoção da igualdade de gênero. Ao ocuparem cargos de destaque, essas líderes quebram barreiras e inspiram outras mulheres a almejarem posições similares”, disse.

Cada mulher, com sua experiência de vida, conforme a deputada, influencia diretamente as políticas públicas. “Mulheres na política se tornam defensoras naturais de pautas relacionadas à igualdade salarial, saúde reprodutiva, combate à violência de gênero e outras questões que afetam diretamente a vida feminina”, assinalou.

A parlamentar apontou ainda que a presença feminina na política também impulsiona mudanças culturais profundas. “A representatividade política feminina é uma força motriz para a desconstrução de preconceitos e para a construção de uma cultura mais justa e igualitária", assinalou.

*ALECE
Por Giovanna Munhoz
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá