quinta-feira, 14 de março de 2024

Nizo Costa aponta ações de combate à fome no Ceará

Deputado Nizo Costa (PT)

O deputado Nizo Costa (PT) ressaltou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (12/03), as ações do programa Ceará Sem Fome, que visa promover acesso a alimentação saudável para famílias em situação de vulnerabilidade.

O parlamentar enfatizou a parceria da Alece, que adquiriu equipamentos para as cozinhas comunitárias, que operam com a capacidade de produção de 100 refeições diárias. “Em Fortaleza, contamos com várias cozinhas comunitárias, e a Casa, na presidência do deputado Evandro Leitão (PT), tem auxiliado de forma grandiosa a equipar essas cozinhas que distribuem alimentação saudável para famílias cearenses”, disse.

Nizo Costa explicou ainda que outras ações do programa estão fazendo diferença no combate à fome no Estado, como a distribuição dos cartões Ceará Sem Fome, aceitos em supermercados, mercearias, padarias e demais estabelecimentos. “Parabéns ao governador Elmano de Freitas; à primeira-dama, Lia de Freitas; à Alece e a todos que participam do Ceará Sem Fome”, assinalou.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado destacou que, na quinta-feira (14/03), o ministro da Educação, Camilo Santana, estará no Centro de Eventos do Ceará para, ao lado do governador Elmano de Freitas, lançar o programa Pé de Meia, do Governo Federal. A ação vai fornecer incentivo financeiro para estudantes do ensino médio com o objetivo de combater a evasão escolar. “A partir das 9h, convido todos a estarem presentes para conhecer mais desse programa com estimativa de beneficiar mais de 2,5 milhões de estudantes”, frisou.

Em aparte, o deputado Missias Dias (PT) parabenizou as ações do Governo Federal e Governo do Estado para combater a fome, evasão escolar e minimizar a desigualdade.

*ALECE
Por Giovanna Munhoz
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá