quinta-feira, 7 de março de 2024

Cláudio Pinho aborda candidaturas femininas à Prefeitura de Fortaleza

Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: José Leomar

O deputado Cláudio Pinho (PDT), comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nesta quarta-feira (06/03), no Plenário 13 de Maio, que, ao longo da história, as mulheres enfrentaram “muitas lutas” para conquistar seu espaço no contexto social, entre eles, na política. “Hoje as mulheres estão em todos os espaços”, ressaltou.

O parlamentar comentou o que ele classifica como “perseguição” à candidatura da deputada federal Luizianne Lins (PT) à Prefeitura de Fortaleza. “Será que o PT está exercendo misoginia e machismo contra a deputada federal Luizianne Lins (PT) e a deputada Larissa Gaspar (PT)? A sociedade quer saber”, questionou.

Cláudio Pinho lembrou que, em 2022, a então governadora do Estado, Izolda Cela, não se candidatou à reeleição após decisão do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em reunião do diretório estadual do partido. “Na época, o PT disse que o PDT cometeu machismo e autoritarismo”, relembrou.

Ainda na tribuna, o deputado Cláudio Pinho declarou que há deputados que acusam o prefeito de Fortaleza, José Sarto, de forma direta, por problemas estruturais da cidade. O parlamentar citou problemas estruturais enfrentados pelo Governo do Estado, como falta de leitos na região norte do Estado, filas de pacientes que esperam por cirurgia e tratamento médico, que não dariam direito de responsabilizar o governador Elmano de Freitas. O deputado pontuou que apresenta as falhas de gestão do governador, entretanto “não quer colocar a pecha de irresponsável e incompetente”.

Em aparte, os deputados Sargento Reginauro (União) e Alcides Fernandes (PL) reforçaram a critica de Cláudio Pinho ao PT. Sargento Reginauro questionou se a “perseguição” à candidatura de Luizianne Lins é “violência de gênero”. “Com a Izolda foi e agora não é mais? Então vemos a hipocrisia do discurso do PT”, criticou.

*ALECE
Por Lincoln Vieira
Edição: Lusiana Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá