Estácio Jr. - Casa Civil - fotos
O Governo do Ceará autorizou, no ultimo sábado (29), o início das obras de construção do Hospital Regional do Maciço de Baturité. Importante para a descentralização da saúde no estado, o governador Elmano de Freitas assinou a ordem de serviço acompanhado da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho; do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; do presim o objetivo de reduzir transferências e ampliar o acesso a serviços de média e alta complexidade para a população do Maciço de Baturité, o Hospital Regional contará com 239 leitos. O governador Elmano de Freitas, filho da região, comemorou o início das obras. “Tenho certeza de que hoje é um dia histórico. Tenho convicção de que essa obra vai transformar a região, melhorando a qualidade de vida da nossa população”, pontuou o governador.
Beneficiando mais de 232 mil cearenses, o hospital atenderá a população dos 13 municípios que integram o Maciço de Baturité: Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção.
“Este Estado tem quase 300 anos, e, em todo esse tempo, o povo do interior não teve o direito de ter o seu próprio hospital. Antes, se precisasse de atendimento, tinha que ir para Fortaleza. Esse tempo está ficando para trás”, concluiu o governador.dente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri; do prefeito de Baturité, Herberlh Mota; e de outras autoridades.
Com o nome de Hospital Polo Regional Papa Francisco, o equipamento receberá um investimento de R$ 255,7 milhões para a 1ª etapa, que compreende a execução da obra.
A secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, classificou o dia como um “marco histórico” para a saúde pública. “Hoje é um dia de festa, um marco histórico para Baturité e para a saúde pública estadual. Aqui assinamos a transformação da saúde de Baturité e de todo o Maciço”, ressaltou. “Para estarmos aqui hoje, trabalhamos de forma conjunta, com base nas necessidades da população. Avaliamos o que a região mais precisava e planejamos o hospital e suas especialidades a partir disso”, explicou a secretária.



Nenhum comentário:
Postar um comentário