segunda-feira, 23 de maio de 2022

Sobral conquista 1º lugar do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Cidade Empreendedora Região Nordeste


Sobral conquistou o 1º lugar da XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Cidade Empreendedora Região Nordeste. O prêmio foi entregue na quinta-feira (19/05), no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, que representou o prefeito Ivo Gomes. A premiação é um reconhecimento a gestores municipais que realizaram projetos de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios e modernização da gestão pública.

Para concorrer, a Prefeitura de Sobral apresentou a experiência da implantação do Programa #ocupaJuventude, de qualificação profissional gratuita. A iniciativa é direcionada a jovens de 14 a 29 anos, que puderam participar dos projetos Inova Sobral, Robótica Educativa, Bolsa Universidade, Bolsa Atletas, Jovem Guarda, Sobral Empreendedor, Capacita Sobral, Qualifica Sobral, Sobral Profissionalizado e Jovens Agentes Rurais. Desde sua implantação no município, em 2018, o programa qualificou milhares de jovens e contribuiu para que fossem inseridos no mercado de trabalho, além da abertura de novos negócios por esses estudantes.

“Sobral já havia sido reconhecida nesta premiação por suas ações de empreendedorismo e incentivo a pequenos negócios antes, mas receber este prêmio por uma iniciativa de qualificação profissional recente como o Ocupa Juventude demonstra a nossa dedicação para que cada vez mais pessoas sejam direcionadas à educação de qualidade para que possam prosperar e gerar renda no município. Estamos muito orgulhosos desse trabalho", comemorou a secretária Sandra Arcanjo.

Nesta edição, participam da premiação 55 projetos, inscritos por 48 gestores municipais cearenses em oito categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Cooperação e Governança Regional e Cidade Empreendedora.

A cerimônia contou com a presença da governadora Izolda Cela, do articulador da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Luciano Vasconcelos, o coordenador de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, Bruno Gomes, e o secretário executivo do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Região Metropolitana de Sobral, Paulo Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá