sábado, 21 de maio de 2022

Moisés Braz agradece Izolda Cela por lei que institui o São José Jovem


Foto: Dário Gabriel

O deputado Moisés Braz (PT), em pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (18/05), agradeceu a governadora do Estado, professora Izolda Cela, pela sanção da Lei de Incentivo às Juventudes Rurais - o São José Jovem - por meio do Projeto São José, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

O texto da nova política pública foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará no início deste mês, encaminhado pelo Governo do Ceará e prevê o financiamento de projetos produtivos no meio rural. “É muito importante a lei aprovada", avaliou. Ele ressaltou que a maior parte da juventude que reside no campo desistiu de trabalhar no meio rural pela falta de incentivo. Com a medida, a governadora deu oportunidade a mais de 400 jovens cearenses da zona rural, com investimentos na ordem de mais de R$ 4,5 milhões para desenvolver o campo, gerar emprego e para garantir uma vida mais digna aos trabalhadores e trabalhadoras que vivem no meio rural”, celebrou.

Conforme o deputado, foram selecionados 400 projetos entre os 1.736 jovens inscritos. As propostas sugeridas pela juventude contaram com acompanhamento técnico tanto na elaboração como na execução, “para dar vida mais digna à juventude”.

“Eu quero aqui, em nome do Partido dos Trabalhadores (PT), agradecer a governadora Izolda Cela e parabenizar todo o setor do desenvolvimento rural na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, que trata dessa política do desenvolvimento do campo, que olha principalmente para jovens mulheres com olhar diferenciado, de quem tem certeza que o campo ainda é uma opção de vida, que é no campo que se gera emprego e se dá mais oportunidade de produzir alimento para que a nossa população do meio rural e urbano possa ter alimento saudável em nossas mesas”, pontuou,

*AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá